Notícias › 27/11/2015

Santas Missões Populares: chegou o 3° Retiro

12305996_861710653946575_1817948456_n

Acontece neste final de semana, o 3° retiro diocesano das Santas Missões Populares em Guaxupé. Tudo já começou a ser preparado pelos voluntários que chegaram desde cedo no parque de exposições, novo lugar onde será realizado o retiro.

Padres, seminaristas e leigos das paróquias de Guaxupé já estão no local do encontro organizando com muito empenho e dedicação todo o espaço para acolher mais de 1.500 missionários de todas as paróquias da Diocese. Para o seminarista João Paulo, um dos voluntários, esse retiro “representa mais um passo que os missionários de nossa diocese estão dando em direção ao chamado que Deus faz a todos os cristãos”.

Com o intuito de levar os missionários a ter uma nova visão de Igreja e de mundo, o retiro contará com animações, palestras, teatros com jovens, momentos de conversa e Santa Missa. “Com este encontro fraterno damos continuidade de colocar em prática na diocese as Santas Missões Populares, e com o empenho do povo e de nossas lideranças, tem tudo pra dar certo”, comentou o seminarista Hudson Ivan, que também é voluntário.

Diferente dos outros retiros, este irá começar no sábado, às 07h da manhã com o cadastramento e o café e terminará no domingo a tarde. Todos os missionários devem se dirigir para o novo local do evento: Parque de exposições Doutor Geraldo S. Ribeiro, Avenida Presidente Tancredo Neves, 1360, no centro de Guaxupé. 

Venha participar!