Notícias › 14/06/2016

Seminário Diocesano Santo Antônio celebra a festa do seu padroeiro

Segunda feira, dia 13 de junho, o Seminário Diocesano Santo Antônio celebrou a festa de seu padroeiro. Dezenas de pessoas participaram da Celebração Solene que aconteceu ao anoitecer. Em seguida, todos os convidados participaram de uma confraternização.

Antônio de Pádua nasceu em Lisboa, Portugal, no final do século XII. Pertenceu a Ordem dos Frades Menores; sua fama de santidade se espalhou devido aos seus famosos sermões, fruto de sua hábil retórica e vida intima com Deus. Faleceu em 1231, aos 35 anos. O papa Leão XIII o chamou de “o santo de todo o mundo”, percebendo a sua popularidade.

Para realização das festividades de seu padroeiro, a comunidade Santo Antônio, promoveu um tríduo preparatório. O reitor, padre Ronaldo Passos celebrou o primeiro dia, dando abertura ao evento. Presidiram a Eucaristia do segundo e terceiro dia, monsenhor José Dimas e padre Vanildo Paiva, membros da arquidiocese de Pouso Alegre. “Que este grande Santo, nos ajude a sermos gratos pelo amor e pela misericórdia de Deus”, afirmou padre Vanildo Paiva.

No dia da comemoração, padre José Hamilton, formador da Filosofia, presidiu a Santa Missa. Marcaram presença os formadores dos seminários de Pouso Alegre e Campanha. Padre Sidney da Silva, da paróquia Nossa Senhora das Graças em Poços de Caldas e padre Daniel Santini, diretor geral da Faculdade Católica de Pouso Alegre, também estiveram presentes. “Os santos foram homens e mulheres que souberam ouvir o apelo do Reino de Deus; se doaram inteiramente a serviço de Deus e dos irmãos. Que o Senhor nos dê forças para seguir seu exemplo”, comentou padre José Hamilton.

Confira algumas fotos:

7

6

1

5

4

2

3