Notícias › 30/04/2021

Seminaristas recebem ministérios de Leitor e Acólito

No dia 29 de abril, três seminaristas do quarto ano de Teologia, Luiz Fernando Gomes, Otávio Lemes e Rhilton Roger Cândido Marques, receberam o ministério de Leitor. Na celebração, o estagiário João Paulo de Souza recebeu o ministério de Acólito.

A celebração, com a instituição dos ministérios, aconteceu no Seminário Diocesano Santo Antônio, em Pouso Alegre -MG, presidida pelo bispo diocesano Dom José Lanza Neto.

Em sua homilia, o bispo ressaltou a preocupação da Igreja no Brasil em cuidar, zelar e promover a Palavra de Deus. Enfatizou, também, o testemunho de Santa Catarina de Siena, e sua importante missão em ser “doutora” nas coisas de Deus.

Os ministérios de Leitor e Acólito são serviços prestados a Palavra e ao Altar. O Leitor é responsável pela proclamação da Palavra nas celebrações, além de ter a missão de estudar a Sagradas Escrituras, transmitindo a sua mensagem, bem como testemunhar com a sua vida o que proclama pela boca. O Acólito, por sua vez, serve o altar, ajudando o presbítero durante as celebrações, estando perto do mistério da eucaristia.

 

Confira algumas fotos: