fbpx
Arquivo, Notícias › 29/09/2013

Setor Passos realiza III Encontro de Meces

No dia 18 de setembro aconteceu o 3º encontro de Espiritualidade dos MECEs do Setor Passos. O Encontro começou às 8h da manhã com a oração inicial e encerrou-se com a missa às 15h, presidida por Dom José Lanza.

O encontro foi preparado pela coordenação setorial dos MECEs do Setor Passos juntamente com os padres, coordenador diocesano, Pe. José Maria e coordenador setorial Pe. Claudionor. A programação do dia teve como tema norteador: “ESPIRITUALIDADE LITÚRGICA” e o lema: “FORTALECIDOS EM CRISTO, A SERVIÇO DO REINO”.

Participaram deste dia de espiritualidade 560 MECEs atuantes nas doze Paróquias do Setor Passos, sendo elas: São Sebastião de Alpinópolis, Nossa Senhora do Rosário de Fortaleza de Minas, São José de São José da Barra, São João Batista de São João Batista do Glória, Santa Terezinha do Menino Jesus de Itaú de Minas e todas da cidade de Passos: Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Senhor Bom Jesus dos Passos, São Judas Tadeu e São Benedito. Participaram também os padres das respectivas paróquias acima mencionadas.

No período da manhã houve palestra sobre “Espiritualidade” assessorada pelo Padre Carlinhos da Paróquia São Benedito e um  momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo Padre Pedro da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Na parte da tarde ocorreu palestra sobre “Liturgia” com o Padre César da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Conceição Aparecida e, ao término desta, a Santa Missa.

Este momento foi de suma importância para todos os MECEs do Setor, pois neste dia puderam refletir e aprofundar um pouco mais sua fé e também o ministério por eles abraçado. Todos que participaram deste encontro saíram fortalecidos no espírito e animados na missão. Com a certeza de que ser cristão é adotar o projeto de vida e a missão de Jesus Cristo. É assumir a  condição humana e abraçar a vocação batismal.

Pe. Claudionor de Barros

Tags: