fbpx
Notícias › 14/04/2016

“Um verdadeiro kairós”: paróquias realizam 3º Retiro das SMP

Entre os dias 08, 09 e 10 de abril, as paróquias Nossa Senhora das Graças em Poços de Caldas, São José em Botelhos e Nossa Senhora Aparecida em Conceição da Aparecida, realizaram o 3º retiro paroquial das Santas Missões Populares. O tema trabalhado neste evento foi a Conversão nas diversas áreas da vida de cada missionário.

Graç 3

Na paróquia Nossa Senhora das Graças cerca de 160 paroquianos participaram ativamente do encontro. Com grande alegria, em uma atitude orante, estavam atentos ao que era colocado pelos palestrantes que fazem parte do grupo dos 20 missionários e também responsáveis por toda organização do retiro. “O que marcou nosso retiro foi a organização e o trabalho em equipe.  A disponibilidade de todos mostrou o verdadeiro sentido da união e da vida em comunidade”, comentou o seminarista Mateus Luiz Caetano que realiza seu estágio pastoral na comunidade.

Concei 2

Em Conceição da Aparecida, o 3º retiro paroquial, contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas e também do seminarista Michel Pires, responsável pelo setor missionário Areado. No domingo, com a Santa Missa e a entrega da cruz missionária, o encontro foi encerrado. “Aqueles que participaram gostaram e saíram dispostos a assumir a missão e fazer parte desse momento tão especial da paróquia e da diocese”, disse padre Marcelo Nascimento, pároco da comunidade.

bot2

Na paróquia São José em Botelhos, 180 pessoas participaram do retiro, palestras, dinâmicas e teatros foram apresentados pelos missionários da comunidade. “Foram momentos de profunda reflexão, música e animação, um verdadeiro kairós. O bonito foi perceber que todas as pessoas envolvidas, participando ou colaborando, colocavam seus dons a serviço da comunidade. Isso é ser Igreja”, relatou o seminarista Gustavo Henrique que realiza seu estágio pastoral na paróquia.

Este 3º retiro paroquial, tem como objetivo coroar os encontros missionários paroquias, já preparando todos os missionários para as Semanas Missionárias que serão realizadas neste ano e no ano que vem.