fbpx

Paróquia Paróquia São José

Redes Sociais

Histórico

No final dos anos 70 foi criado o Bairro Parque Residencial Vila Rica. Com o crescimento do bairro e a participação das pessoas nas atividades religiosas, o mesmo foi um dos escolhidos para sediar as SANTAS MISSÕES que ocorreu em 1996. A partir dessas Missões foi criada a “Comunidade São José”, que passou a pertencer a Paróquia São Benedito.
A Comunidade foi crescendo através dos Grupos de Famílias, de Estudos e Reflexão, Encontros de Catequese de Primeira Eucaristia e do Grupo de Jovens São José, os quais, eram realizados numa sala cedida pela Associação do Bairro.
No ano 2000 houve a compra do terreno na Av. Montese, nº 333 para futura instalação da Igreja São José.
No dia 19 de março de 2006 houve o lançamento da pedra fundamental da futura Igreja. As obras iniciaram em 19 de agosto de 2006 e, em 19 de agosto de 2009 as celebrações passaram a ser definitivas no local.
A missa da dedicação da Igreja São José ocorreu no dia 19 de dezembro de 2013. Foi presidida pelo Bispo Dom Lanza.
No dia 19 de agosto de 2017, houve a Ereção Canônica da Paróquia São José tendo como pároco Pe. Gledson Antonio Domingos.

Horários de Missa:

Segunda a Sábado às 19h
Domingo
Matriz 09h30 e 18h
Capela N. Sra. do Rosário08h
Lar São Vicente de Paulo 16h
Todo dia 19 do mês – Missa em Louvor a São José.
1ª Sexta – Adoração ao S. Sacramento às 18h15min e Missa às 19h.
3ª Segunda feira do mês – Missa na Comunidade Santa Edwiges (Cantina Bernadete Lemos) às 19h.
4° Sábado – Missa na Capela São José Operário (CAPP) às 17h30min.

2ª feira -> 08h às 11h (expediente interno) 2ª feira -> 13h às 17h 3ª feira a 6ª feira -> 08h às 11h e 13h às 17h

Feed do Youtube

Últimas Notícias

Como fazer uma boa confissão?

A confissão é um sacramento de cura, que nos permite receber o perdão de Deus pelos nossos pecados e a graça de recomeçar uma vida nova em Cristo. Mas como fazer uma boa confissão?

Leia Mais »

NOTA DE FALECIMENTO

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Padre José Luiz Gonzaga do Prado, ocorrido na madrugada deste dia. Padre José

Leia Mais »
ArtigosFormação

“Ensina-nos a rezar”: o subsídio para o Ano da Oração – confira um resumo e faça o download

O subsídio é um convite para aprofundar a oração como um diálogo íntimo e pessoal com Deus. É uma oportunidade para cada cristão refletir sobre sua fé e seu papel no mundo contemporâneo. A oração é apresentada não apenas como um ato de devoção, mas como um meio de transformação pessoal e comunitária

ArtigosFormação

Como fazer uma boa confissão?

A confissão é um sacramento de cura, que nos permite receber o perdão de Deus pelos nossos pecados e a graça de recomeçar uma vida nova em Cristo. Mas como fazer uma boa confissão?

DioceseNotícias

Padre José Luiz do Prado: Um Tributo à Vida e o Legado

Na madrugada deste 5 de março de 2024, o mundo perdeu um notável estudioso, um homem de fé e um apaixonado pelas Sagradas …

DioceseNotícias

NOTA DE FALECIMENTO

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Padre José Luiz Gonzaga do Prado, ocorrido na madrugada deste dia. Padre José Luiz, …

FormaçãoPapa

“São vícios próprios duma pessoa que sonha ser o centro do mundo” – Catequese do Papa Francisco sobre vícios e virtudes – A inveja e a vanglória

Estimados irmãos e irmãs, bom dia!   Hoje vamos analisar dois vícios capitais que encontramos nos grandes elencos que a tradição espiritual nos …

DioceseNotícias

Coordenadores dos TLC´s se reúnem para momento de formação e espiritualidade

No último sábado (24), os coordenadores dos TLC’s de nossa Diocese, estiveram reunidos para um momento de formação e espiritualidade.   O Encontro …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!