“MECEs do Setor Passos participam de Encontro em Alpinópolis”
Norteados pelo tema: “Eucaristia, Sacerdócio e Missão” e pelo lema: “Dei-vos o exemplo para que também vós façais assim como eu fiz” (Jo …
A Paróquia São Sebastião de Poços de Caldas completou, em 15 de setembro de 2021, 76 anos de existência e 6 anos da Dedicação de sua Igreja Matriz. Essa história de fé teve início com a ação dos moradores da Vila Cruz que se mobilizaram para obter a doação de um terreno para a construção de uma igreja que, logo depois, foi assumida pelos Padres Oblatos de Maria Imaculada e transformada em paróquia. Poços de Caldas foi a primeira missão oblata no Brasil fora de São Paulo. Posteriormente, integraram-se à missão as Irmãs da Sagrada Família de Bordeaux que, mais tarde, foram substituídas pelas Irmãs Felicianas. Em 1948 iniciou-se a campanha para a construção uma escola, inaugurada em 1949. Em 1953 foi recebida a doação do terreno onde se encontra a atual Igreja Matriz, para a construção da nova casa paroquial e de uma Escola Profissional. Nos idos de 1970, a Paróquia São Sebastião marcou seu pioneirismo com o início dos movimentos de jovens, de casais e da Renovação Carismática Católica.
A construção de uma nova igreja, a atual Igreja Matriz de São Sebastião, foi concluída em 1993. Em 2002 os Padres Oblatos encerraram sua missão em Poços de Caldas. Para atender às necessidades da comunidade, o prédio da antiga Escola Paroquial foi reformado para servir como Centro de Formação, seu pátio foi coberto e transformado em Salão de Festas e o antigo Ginásio São Sebastião transformou-se em Casa de Retiro. Em 2015, pelas mãos de nosso Bispo Dom José Lanza Neto, foi celebrada a Dedicação da Igreja Matriz de São Sebastião, com a aspersão da água benta, unção do altar e das paredes do edifício, incensação e a deposição das relíquias de Santa Rosa Maria Molas no altar.
Norteados pelo tema: “Eucaristia, Sacerdócio e Missão” e pelo lema: “Dei-vos o exemplo para que também vós façais assim como eu fiz”
Na Comunidade Córrego D’Antas, foi celebrada uma missa especial presidida por Dom José Lanza Neto, Bispo da Diocese de Guaxupé, e concelebrada
A manhã de domingo no Santuário foi marcada pela presença do Milagre Vivo, Padre Márlon Múcio. Diagnosticado com uma doença rara chamada
O Papa Francisco instituiu, em 2017, o 33º Domingo do Tempo Comum como um momento especial para refletirmos sobre a realidade dos
Norteados pelo tema: “Eucaristia, Sacerdócio e Missão” e pelo lema: “Dei-vos o exemplo para que também vós façais assim como eu fiz” (Jo …
Na Comunidade Córrego D’Antas, foi celebrada uma missa especial presidida por Dom José Lanza Neto, Bispo da Diocese de Guaxupé, e concelebrada pelo …
A manhã de domingo no Santuário foi marcada pela presença do Milagre Vivo, Padre Márlon Múcio. Diagnosticado com uma doença rara chamada Deficiência …
O Papa Francisco instituiu, em 2017, o 33º Domingo do Tempo Comum como um momento especial para refletirmos sobre a realidade dos irmãos …
“Fraternidade e Ecologia Integral” foi o tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispo do Brasil para o lema da Campanha da Fraternidade de …
Motivatio factiCONSIDERANDO que com a emanação da Bula Spes non confundit, o Papa Francisco proclamou o Jubileu Ordinário do Ano 2025;LEVANDO EM CONTA …
Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!