Estão acontecendo, nos diversos setores da Diocese, as formações da Campanha da Fraternidade 2026, reunindo padres, lideranças e agentes pastorais para aprofundar o tema deste ano: “Fraternidade e Moradia”.
Os encontros estão sendo conduzidos pelo Padre Renan e pelo professor Otávio, que têm auxiliado as comunidades a refletirem, à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, sobre o direito à moradia digna e os desafios enfrentados por tantas famílias em nossa realidade.
Durante as formações, são apresentados os fundamentos bíblicos e pastorais da Campanha, além de propostas concretas para que as paróquias promovam ações de conscientização e solidariedade. O tema convida a Igreja a olhar com atenção para as situações de vulnerabilidade habitacional, estimulando o compromisso com a justiça social e a promoção da dignidade humana.
A Campanha da Fraternidade é um tempo forte de conversão e compromisso comunitário. Por meio dessas formações setoriais, a Diocese fortalece a unidade pastoral e prepara as comunidades para viverem intensamente este chamado à fraternidade concreta.
Que este caminho formativo ajude nossas paróquias a transformar reflexão em atitudes, tornando cada comunidade sinal de acolhida, cuidado e esperança.















