fbpx

1ª Romaria do Terço dos Homens reúne 5 mil fiéis

Dia 19 de março foi realizada no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia-MG, a 1ª Romaria do Terço dos Homens. Com tema “Com Santa Rita de Cássia, Responder ao Chamado do Senhor” e o lema “Eis-me Aqui”, o evento reuniu cerca de 5 mil fiéis que vieram de diversas partes do Brasil.  “Queridos devotos, este Santuário há nove meses inaugurado, está de portas abertas diariamente, para acolher tantos peregrinos que buscam aqui fazer uma experiência de fé com o senhor e depositar suas preces e seus corações diante de Santa Rita de Cássia. Hoje, é motivo de muita alegria receber cada um de vocês para, através da oração, suplicar bençãos copiosas sobre suas vidas. Que este encontro seja de avivamento e enriquecido pela espiritualidade Quaresmal”, discorreu o reitor do Santuário, padre Michel Pires.

 

A programação teve início às 7h com a acolhida das romarias dos Terços dos Homens.; logo após, 9h30, `No altar com Santa Rita, Nossa Senhora Aparecida e São José´; 10h teve a Missa Solene da 1ª Romaria do Terço dos Homens; 14h, Terço Solene e Consagração e 15h, Missa de Envio do Terço dos Homens. “Vivemos hoje a primeira Romaria do Terço dos Homens e, com esta celebração, queremos enviar de volta às suas casas, tantos homens que dão seu testemunho de fé, unidade e amor pela Igreja”, salientou padre Mateus.

 

Esta foi uma grande oportunidade de todos os homens unirem-se em oração pelas famílias e pelos seus lares. O Santuário segue de portas abertas para acolher a todos. Foi um dia de muitas bençãos!

 

Fonte: https://santuariocassia.com.br/

 

Serviço: Santuário de Santa Rita de Cássia

AC Terras de Santa Rita, SN, Zona Rural – Cássia – MG

Mais informações: (35) 3541-1004 ou atendimento@santuariocassia.com.br

 

 

 

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Padre Janício de Carvalho será o novo Assessor Espiritual do Conselho Central dos Vicentinos de Passos

Atendendo a solicitação feita pelo Presidente do Conselho dos Vicentinos, Messias Natanael Cintra, da cidade de Passos, Dom José Lanza nomeia o Padre …

DioceseNotícias

Bispos divulgam a carta aos cristãos católicos do Brasil elaborada pelo Episcopado brasileiro durante a 61ª AG CNBB

Seguindo a tradição das Assembleias Gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, quatro cardeais brasileiros durante a coletiva da quinta-feira, 17 de …

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!