fbpx

Apostolado da Oração da Paróquia São Sebastião de Juruaia celebra 80 anos de fundação

Na noite do dia 03 de julho, domingo, o Apostolado da Oração da Paróquia São Sebastião de Juruaia celebrou oitenta ano de sua fundação. A data foi lembrada com missa Solene na igreja matriz, com especial participação dos membros do Apostolado, e com a acolhida do Estandarte do Apostolado que passou por um processo de restauração.

 

Este estandarte foi comprado em julho de 1942 pelo então pároco, Mons. Genésio Nogueira, e após anos de uso encontrava-se em avançado estado de deterioração. Após a restauração realizada pelos artistas Jéssica e Pablo do TELIER ARPA da cidade de Areado, a comunidade pode admirar a bela pintura e nutrir a piedade e devoção ao Sagrado Coração.


Além de comemorativa, a celebração adquiriu o intuito de divulgar esta piedosa expressão de fé, vivamente recomendada pelos pontífices desde a Carta Encíclica Haurietis aquas do Papa Pio XII, em 1956.


Após a celebração Eucarística, os membros do Apostolado se reuniram para um momento de confraternização, além de conhecerem o primeiro Livro de Atas do Movimento em Juruaia, o qual conserva a ata de fundação, bem como a história desta expressão de fé nesta paróquia.

Últimas Notícias

0:00
0:00