fbpx

Apostolado da Oração da Paróquia São Sebastião de Juruaia celebra 80 anos de fundação

Na noite do dia 03 de julho, domingo, o Apostolado da Oração da Paróquia São Sebastião de Juruaia celebrou oitenta ano de sua fundação. A data foi lembrada com missa Solene na igreja matriz, com especial participação dos membros do Apostolado, e com a acolhida do Estandarte do Apostolado que passou por um processo de restauração.

 

Este estandarte foi comprado em julho de 1942 pelo então pároco, Mons. Genésio Nogueira, e após anos de uso encontrava-se em avançado estado de deterioração. Após a restauração realizada pelos artistas Jéssica e Pablo do TELIER ARPA da cidade de Areado, a comunidade pode admirar a bela pintura e nutrir a piedade e devoção ao Sagrado Coração.


Além de comemorativa, a celebração adquiriu o intuito de divulgar esta piedosa expressão de fé, vivamente recomendada pelos pontífices desde a Carta Encíclica Haurietis aquas do Papa Pio XII, em 1956.


Após a celebração Eucarística, os membros do Apostolado se reuniram para um momento de confraternização, além de conhecerem o primeiro Livro de Atas do Movimento em Juruaia, o qual conserva a ata de fundação, bem como a história desta expressão de fé nesta paróquia.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Últimas Notícias