Acontece de 9 12 de junho, em Belo Horizonte (MG), a Assembleia do Conselho Episcopal Regional – CONSER Leste 2, encontro, promovido pela CNBB Regional Leste 2.
O tema central da assembleia é “O ministério do diaconato permanente”, com assessoria de Dom Valter Magno de Carvalho, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador (BA) e recém-nomeado bispo da Diocese de Ituiutaba (MG).
Durante os dias do encontro, também serão abordados outros temas, como as “Pontifícias Obras Missionárias”, com assessoria da Irmã Regina da Costa Pedro, diretora das POM.
O objetivo do CONSER é formentar a comunhão episcopal, promover a aplicação das diretrizes da Santa Sé e da CNBB e fortalecer e animar a ação evangelizadora.
Rezemos por esse encontro, para que o Espírito Santo guie nossos bispos em suas decisões.





