“Fraternidade e Ecologia Integral” foi o tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispo do Brasil para o lema da Campanha da Fraternidade de 2025.
A cada ano, a Conferência Nacional escolhe um tema para ser trabalhado na quaresma, buscando trazer para os fiéis uma profunda reflexão sobre questões sociais que estão cada vez mais evidentes. Diante das crises ambientais que o mundo está vivendo nos últimos anos, a CNBB trás uma reflexão sobre a Ecologia Integral e apresenta propostas para junto com o povo de Deus, ter melhorias nas questões ambientais.
O versículo Bíblico que irá nortear a CF 2025 foi retirado do livro de Gêneses: “Deus viu que tudo era bom”. A imagem do Cartaz oficial traz também a imagem de São Francisco de Assis que representa o homem novo que viveu uma experiência com o amor de Deus, em Jesus crucificado, e reconciliou–se com Deus, com os irmãos e irmãs e com toda a criação. Além de Francisco o cartaz traz elementos como a natureza, as cidades, a Cruz.
Com a participação de mais de cem pessoas, padre Patriky Samuel Batista, atual pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Pimenta; Diocese de Luz, ministrou uma rica formação sobre o tema proposto.
A formação teve início na manhã de sábado e contou com a presença de Dom José Lanza Neto, bispo da Diocese de Guaxupé, e demais padres da diocese.
Clique no botão abaixo e faça o download dos materiais proposto na formação