fbpx

Coleta para os lugares Santos: saiba por que e como doar

Nesta Sexta-feira Santa, somos convidados a refletir sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. É um dia de profunda espiritualidade, em que recordamos o amor incondicional que Ele demonstrou por toda a humanidade. Mas além das orações e meditações, temos uma oportunidade concreta de expressar esse amor através da Coleta para os Locais Santos.

 

Por que doar para os Locais Santos?

 

1. Preservação e Manutenção: Os Locais Santos, como Jerusalém, Belém e Nazaré, são tesouros espirituais e históricos. Eles representam momentos cruciais da vida de Jesus e dos primeiros cristãos. Através da nossa doação, contribuímos para a preservação e manutenção desses lugares sagrados, garantindo que as futuras gerações possam visitá-los e se conectar com sua fé.

 

2. Apoio às Comunidades Locais: As doações também beneficiam as comunidades locais que vivem nos arredores desses locais. Muitas vezes, essas comunidades enfrentam desafios econômicos e sociais. Ao contribuir, estamos ajudando a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, promovendo o desenvolvimento sustentável e a paz.

 

3. Solidariedade Universal: A Coleta para os Locais Santos é uma expressão de solidariedade universal. Ela nos lembra que somos parte de uma Igreja global, unida pela fé em Cristo. Nossas doações se unem às de milhões de outros fiéis ao redor do mundo, fortalecendo os laços fraternos entre todos nós.

 

Como podemos fazer a diferença?

1. Doação Generosa: Seja generoso em sua doação. Lembre-se de que cada centavo conta. Mesmo uma pequena contribuição pode fazer uma grande diferença quando somada à de outros fiéis.

 

2. Oração e Intenção: Além da doação financeira, ofereça suas orações e intenções pelos Locais Santos. Peça a Deus que abençoe aqueles que trabalham incansavelmente para preservar esses lugares e que toque os corações dos que visitam esses locais em busca de fé e esperança.
Conscientização: Compartilhe com sua família e amigos a importância da Coleta para os Locais Santos. Quanto mais pessoas estiverem cientes e envolvidas, maior será o impacto positivo que podemos causar.

 

OREMOS
Queridos irmãos e irmãs, nesta Sexta-feira Santa, vamos unir nossos corações e mãos em prol dos Locais Santos. Que nossa doação seja um ato de amor e gratidão a Jesus, que deu Sua vida por nós. Que Deus abençoe a todos nós e a todos os que trabalham incansavelmente para manter viva a chama da fé em nossos corações. Amém.

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

DioceseNotícias

Dom José Lanza concede ao Diácono Permanente Luiz Sérgio Teixeira o Uso de Ordem

Tendo em vista o povo de Deus e no exercício do seu serviço Episcopal, Dom José Lanza Neto, concede ao Revmo. Diácono Permanente …

DioceseNotícias

Dom José Lanza nomeia o Revmo. Padre Gledson A. Domingos como Mestre de Cerimônias do Sólio Diocesano

Atendendo às necessidades da nossa Diocese de Guaxupé, havemos por bem NOMEAR o Revmo. Padre Gledson Antônio Domingos para o Ofício de Mestre …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!