fbpx

COMUNICADO AOS PADRES E COMUNIDADE PAROQUIAL

“Não me queixarei dos alimentos, da bebida, do dormitório, do frio, do calor. De tudo farei um buquê de flores par oferece-lo a Jesus Menino, que sofre. Não me apegarei a nenhuma coisa. Quando sentir algum apego, pedirei a superior de tirar-me essa coisa (a capa). Não conservarei coisas supérfluas. Não me envergonharei de esmolar e nem de mostrar-me vestido tão pobremente. Serei indiferente tanto para uma como para outra coisa, de um lugar como de outros.” (Servo de Deus Dom Inácio João Dal Monte).

“… Ensinava muito mais com o exemplo que com a palavra.” (Relatos de pessoas que o conheceram)

 

Caros Presbíteros.

Paz e bênção!

É com imensa gratidão que venho comunicá-los e ao mesmo tempo convidá-los para fechamento do processo de beatificação do Servo de Deus Dom Inácio João Dal Monte.  O processo de beatificação é um caminho que possui várias etapas, esta primeira etapa que é a parte mais laboriosa do caminho está sendo concluída com a graça de Deus. Há ainda um longo caminho a ser percorrido, mas cremos que muito em breve pela graça de Deus o Servo de Deus Dom Inácio João Dal Monte, será reconhecido e proclamado beato para glória de Deus e para o bem da Igreja, de maneira especial para nossa Igreja Diocesana.

O encerramento do processo se dará no dia 15 de junho às 19hs na Catedral Diocesana Nossa Senhora das Dores.

Peço-vos encarecidamente que torne conhecido e seja divulgado em vossas comunidades este momento histórico da nossa diocese. Que seja divulgado e noticiado aos vossos paroquianos, e a toda comunidade, e assim possamos motivar nossas comunidades a rezar pedindo ao bom Deus a beatificação do servo de Deus, assim como conhecer a vida, a história, e a tornar conhecida a devoção ao Servo de Deus de Dom Inácio João Dal Monte.

Sem mais, agradeço a todos.

 

Guaxupé, 31 de maio de 2022.

Festa da Visitação de Nossa Senhora

Dom José Lanza Neto

Bispo diocesano

Padre Reginaldo da Silva

Juiz da Causa de Beatificação.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Últimas Notícias