Entre os dias 17, 18 e 19 de outubro, a cidade de Alfenas (MG) foi tomada por um clima de fé, alegria e profunda experiência com o amor de Deus por meio da realização do encontro Fiat FAÇA-SE 2025. O evento, promovido pela Comunidade Mariana Resgate, aconteceu no Alojamento Ipanema e reuniu centenas de participantes vindos de diversas cidades, celebrando uma década dessa grande obra de evangelização que tem transformado vidas.
O tema deste ano — “Porque sem Mim nada podeis fazer” — inspirou todas as pregações, celebrações e momentos de oração, levando os participantes a uma experiência viva com o amor de Deus e a presença de Maria.
As pregações do encontro ficaram por conta de Danusa da Silva, fundadora da Comunidade Mariana Resgate; Fábio Lira, missionário da Canção Nova; e Moisés Rocha, fundador da Comunidade Filhos de João Batista. Com profunda unção e inspiração do Espírito Santo, eles conduziram os participantes a uma vivência intensa da Palavra, despertando corações para a fé, a entrega e a confiança total em Deus.
As Santas Missas foram presididas por diversos sacerdotes da nossa diocese que, com alegria e unção, conduziram o povo de Deus em momentos de profunda comunhão eucarística. A Missa de abertura foi celebrada pelo Padre Luciano, da cidade de Machado; no sábado, a celebração ficou por conta do Padre João Paulo, de Alfenas; e o encerramento contou com a presença do Padre Leandro, de Areado.
O sábado à noite foi marcado por um show oracional com Thiago Tomé, missionário da Canção Nova, que conduziu o público a um intenso momento de louvor, oração e entrega a Deus.
Durante todo o encontro, os monges cistercienses do Mosteiro de Claraval estiveram presentes oferecendo atendimento de confissões e aconselhamento espiritual, proporcionando aos participantes a oportunidade de reconciliação e aprofundamento na fé.
Mais do que um evento, o Fiat FAÇA-SE 2025 foi um encontro transformador, onde corações foram renovados pela graça de Deus e pela intercessão de Maria. Com lágrimas, sorrisos e testemunhos, o povo de Deus voltou para casa com a certeza de que é no “sim” dado ao Senhor que se encontra o verdadeiro sentido da vida.
























