fbpx

Criação da Pastoral da Educação

Em comunhão com a proposta de reflexão da Campanha da Fraternidade 2022 com o tema Fraternidade e Educação, a Diocese de Guaxupé inicia o processo de criação da Pastoral da Educação.

 

Neste último sábado (26), para propagar a iniciativa da nova pastoral, aconteceu uma live, na qual estiveram presentes Dom José Lanza Neto, bispo de Guaxupé; Dom Pedro Cunhal, bispo da diocese da Campanha e bispo referencial do Leste 2 para a Educação; padre Gladstone, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da cidade de Paraguaçu, e coordenador da Pastoral da Educação.

 

Na live, foi apresentado o objetivo geral da Pastoral que é motivar, propiciar e dispensar no âmbito da educação atitudes evangelizadoras, com o intuito de promover a integridade do homem. Construindo, dessa forma, uma sociedade mais justa, fraterna e empenhada na construção de mundo livre e consciente à luz do Evangelho.

 

Além disso, por meio dela, será possível estabelecer diálogos entre os diversos credos e culturas que compõem o corpo social, propiciando o desenvolvimento na comunicação entre as comunidades eclesiais e o mundo da educação.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Últimas Notícias