fbpx

Diác. Rhilton Roger é ordenado presbítero

No dia 29 de abril, às 9h30, na Matriz Nossa Senhora Aparecida na Cidade de Alfenas – MG, o diácono Rhilton Roger Cândido Marques foi ordenado presbítero para Diocese de Guaxupé.

 

Dom José Lanza Neto, bispo diocesano, presidiu a Celebração Eucarística na qual ocorreu o rito de ordenação. Na homilia, Dom Lanza destacou a alegria e a entrega que o candidato deve ter ao longo de sua vida presbiteral. 

 

O neo-sacerdote escolheu como lema: “Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos” Jo 15,13. No dia 30 de abril, foi apresentado na Paróquia Santa Rita de Cássia em Cássia  – MG, como vigário paroquial. 

 

Confira a história do neo-sacerdote

 

O padre Rhilton Roger Cândido Marques  nasceu em Alfenas- MG, no dia 13 de maio de 1995. Filho de Zilma Helena, dona de casa, e de Ronaldo, pedreiro, cresceu ao lado dos irmãos, Rafael e Rayssa, nos arredores do bairro Aparecida em Alfenas. Realizou seu ensino fundamental nas Escola Estadual Professor Viana, na Escola Estadual Coronel José Bento  e na Escola Municipal Professor Joaquim Antônio Vieira – Polivalente. Depois, realizou o ensino médio na Escola Estadual Dr. Emílio da Silveira, de 2010 a 2013. 

 

Desde pequeno, Rhilton Roger, foi criado na fé católica pelos pais, frequentando as Missas, celebrações, festas e quermesses da comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Alfenas. 

 

Em 2009, apresentou o desejo de ser padre, começando o acompanhamento vocacional com a Diocese de Guaxupé. Durante quatro anos foi dirigido pelo padre Alexandre Gonçalves e, durante este período, participava assiduamente das atividades da Igreja Católica. 

 

Em 2014, ingressou no seminário São José em Guaxupé, onde permaneceu por dois anos, cursando o propedêutico (período de um ano com disciplinas de introdução) e um ano de Licenciatura em Filosofia, na UNIFEG. 

 

De 2016 a 2021, residiu em Pouso Alegre – MG, onde concluiu o curso de Filosofia e graduou-se em Teologia, pela Faculdade Católica de Pouso Alegre. Durante estes oito anos de estudo, aos finais de semana, realizava estágios nas cidades da região, como: Muzambinho, Machado, Poços de Caldas e Cabo Verde. Em 2022, foi transferido para Guaxupé, onde permaneceu por  5 meses, na Paróquia Sagrada Família e Santos Reis realizando um trabalho pastoral até que em 16 de julho de 2022 foi transferido para a cidade de Cássia, para continuar realizando seu estágio pastoral na Paróquia Santa Rita de Cássia. 

 

No dia 08 de outubro do mesmo ano, foi ordenado diácono por Dom José Lanza Neto, em Guaxupé. 

Em outubro de 2022, o então Diácono Rhilton assumiu a Assessoria do Setor Diocesano da Juventude , exercendo a função de dirigir e colaborar com os trabalhos de evangelização, animando as juventudes em nossa diocese. 

 

Foi ordenado padre, pelas mãos e oração de Dom José Lanza Neto no dia 29 de abril de 2023, na Matriz Nossa Senhora Aparecida em Alfenas. Continua residindo em Cássia e trabalhando com a animação e coordenação das juventudes na Diocese de Guaxupé.

Ordenacao Padre Rhilton 4 - Diocese de Guaxupé Diác. Rhilton Roger é ordenado presbítero
Ordenacao Padre Rhilton 5 - Diocese de Guaxupé Diác. Rhilton Roger é ordenado presbítero

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

DioceseNotícias

Coleta para os lugares Santos: saiba por que e como doar

Nesta Sexta-feira Santa, somos convidados a refletir sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. É um dia de profunda espiritualidade, em que …

DioceseNotícias

Dom José Lanza concede ao Diácono Permanente Luiz Sérgio Teixeira o Uso de Ordem

Tendo em vista o povo de Deus e no exercício do seu serviço Episcopal, Dom José Lanza Neto, concede ao Revmo. Diácono Permanente …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!