fbpx

Dias 11 e 12 Santuário de Santa Rita de Cássia realiza 1º Encontro de Seminaristas

Entre os dias 11 e 12 de março de 2023, o Santuário de Santa Rita de Cássia realiza o seu 1º Encontro de Seminaristas com base no Ano Vocacional que teve início em 20 de novembro de 2022 e vai até 26 de novembro de 2023.

 

O tema do Ano Vocacional é “Vocação, Graça e Missão” que se fundamenta na afirmação de que “a vocação aparece realmente como um dom de graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade” e, o lema “Corações ardentes, pés a caminho”.  Eles foram aprovados na 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país. A proposta foi apresentada pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

 

No dia 11 os seminaristas da Diocese de Guaxupé estarão reunidos no Santuário em um encontro de oração e partilha.

 

O dia 12 é aberto a toda comunidade e será um dia dedicado aos vocacionados, aqueles que estão convictos de sua inadequação, mas decide por Fé entender que DEUS lhe usará por estar querendo parecer com Cristo e, por isso, fazendo obras que produzem salvação nos mais profundos aspectos da vida dos habitantes e estruturas deste mundo.

 

A programação começa às 8h com a acolhida dos seminaristas e vocacionados no Santuário; às 9h, animação e oração vocacional e, às 10h, a Santa Missa presidida por Dom José Lanza Neto.

 

Serviço: Santuário de Santa Rita de Cássia
AC Terras de Santa Rita, SN, Zona Rural – Cássia – MG
Mais informações: (35) 3541-1004 ou atendimento@santuariocassia.com.br

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Padre Janício de Carvalho será o novo Assessor Espiritual do Conselho Central dos Vicentinos de Passos

Atendendo a solicitação feita pelo Presidente do Conselho dos Vicentinos, Messias Natanael Cintra, da cidade de Passos, Dom José Lanza nomeia o Padre …

DioceseNotícias

Bispos divulgam a carta aos cristãos católicos do Brasil elaborada pelo Episcopado brasileiro durante a 61ª AG CNBB

Seguindo a tradição das Assembleias Gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, quatro cardeais brasileiros durante a coletiva da quinta-feira, 17 de …

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!