“Tudo está interligado.” Com essa canção do missionário verbita, Padre Cirineu Kunh, a Diocese de Guaxupé iniciou a live de abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2025.
Com o tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema retirado do livro do Gênesis — “Deus viu que tudo era muito bom” —, Dom José Lanza Neto e Padre Renan Brito, assessor da Pastoral Social, realizaram a abertura oficial da Campanha na noite de 7 de março.
Durante a cerimônia, Dom José Lanza destacou a importância da Campanha na Diocese:
“A Campanha da Fraternidade deste ano oferece uma oportunidade única para unir os fiéis em torno de ações concretas de preservação ambiental, como reflorestamento, consumo consciente e incentivo a práticas sustentáveis na produção agrícola.”
Padre Renan Brito também incentivou a adoção de práticas sustentáveis no cotidiano:
“Neste processo de conscientização, nossa Diocese de Guaxupé incentiva que redescubramos, a cada dia, nossa casa comum. Precisamos identificar, em nossas comunidades e cidades, projetos que ajudem a preservar o meio ambiente e sejam sustentáveis. Que possamos também desenvolver atitudes práticas no nosso dia a dia para garantir o futuro do nosso planeta.”
A Equipe de Campanhas também marcou presença na cerimônia de abertura, representando todos os setores da Diocese.
Na ocasião, foi lançado o documentário produzido pela Central Diocesana de Comunicação em parceria com a Equipe de Campanhas. O vídeo apresenta o trabalho de alguns grupos da região de Cabo Verde e Poços de Caldas.
Confira o vídeo abaixo:
Confira as fotos da cerimônia de abertura:






