fbpx

Dom José Lanza preside a Missa de inauguração do Colégio Marista, em Alfenas/MG

No último dia 20 de março, na presença dos irmãos Maristas: Ir. José de Assis Elias de Brito (Superior Provincial e Presidente do Marista Centro-Norte), e Ir. Iranilson Correia de Lima (Vice-presidente das Mantenedoras do Marista Centro-Norte), o Colégio Marista inaugurou uma nova unidade, na cidade de Alfenas/MG.

 

O Colégio Marista é liderado pela Congregação Religiosa dos Irmãos Maristas, atuando nos cinco continentes e presente em 79 países do mundo. No Brasil, são 80 cidades atendidas, com 98 unidades de educação básica entre colégios gratuitos e particulares e 9 unidades de ensino superior. Sendo reconhecido por sua missão de educar e formar cidadãos conscientes e comprometidos com a sociedade, aliando-se aos valores cristãos, o colégio Marista Alfenas passa a se integrar a Pastoral da Educação da Diocese. O Santo fundador, São Marcelino Champagnat, ao fundar os Maristas teve como objetivo central promover uma educação integral, que não se limita única e exclusivamente ao aspecto intelectual, mas também o crescimento espiritual dos alunos e alunas.

 

Com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom José Lanza e a cerimônia de posse do novo diretor, Professor Edson Antônio de Souza Leite, a celebração teve como público os educadores e educadoras da unidade. Além desses dois momentos, Dom José Lanza abençoou a Capela do colégio, que tem como patrocínio São José.

 

Sob o conceito “educar evangelizando e evangelizar educando”, o Colégio Marista Alfenas tem como objetivo unir a educação e fé, promovendo cada vez mais os valores cristãos, como o amor a Deus, solidariedade, justiça, e respeito, tendo como base os ensinamentos de Jesus Cristo. Além disso, a espiritualidade Marista é mariana, isso quer dizer que se dá a partir da figura de Maria e seu modelo de Boa Mãe; e apostólica, porque brota do coração de Deus e baseia-se aos ensinamentos da Igreja.

 

No colégio, crianças, adolescentes e jovens são incentivados a desenvolver cada vez mais uma consciência crítica e o cuidado para com o próximo.

 

A partir disso, conclui-se que o colégio Marista quer ser uma força a mais na Diocese, tendo como preocupação não apenas o sucesso acadêmico e profissional, mas a formação de alunos e alunas, para que sejam transformadores(as) da sociedade.

 

 

Assessor de Missão

Otávio Augusto de Oliveira

21/03/2024

 

 

 

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Membros da Central Diocesana de Comunicação participam do 8° Encontro Nacional da Pascom Brasil

De 12 a 14 de julho, aconteceu no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, em Aparecida, o 8° Encontro da Pascom Brasil. Com …

DioceseNotícias

Paróquia São Sebastião de Poços de Caldas realiza o encontro Vocare, para despertar vocações

Nos dias 5, 6 e 7 de julho na cidade de Poços de Caldas/MG, como resposta ao Ano Vocacional do Brasil vivido no …

DioceseNotícias

Casais do ECC da Província de Pouso Alegre, se reúnem para a V Formação para Conselhos Diocesanos e Equipes Dirigentes

Nos dias 12 e 13 de julho, aconteceu no Santuário Imaculado Coração de Maria, em Pouso Alegre, a V Formação para Conselhos Diocesanos …

DioceseNotícias

Catequese Diocesana promove ação para o Ano Sacerdotal

No dia 30 de junho, data em que se celebra a solenidade de São Pedro e São Paulo, as paróquias de nossa diocese …

DioceseNotícias

Setor Diocesano da Juventude promove Encontro para Coordenadores Jovens

No último domingo (23), ocorreu na Cúria Diocesana de Guaxupé o Encontro de Coordenadores Jovens. O evento foi promovido pelo Setor Diocesano da …

DioceseNotícias

ENCONTRO SETORIAL DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Tema: “Unidos ao Sagrado Coração de Jesus em disponibilidade apostólica” Por Padre Adivaldo Antônio Ferreira O encontro do Apostolado da Oração setorial, composto …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!