fbpx

Encontro de Novas Fundações: Um Dia de Comunhão e Espiritualidade

Aconteceu no sábado, dia 16 de dezembro, o Encontro de Novas Fundações, no salão Santa Teresinha em Guaxupé. Estiveram presentes 52 pessoas entre fundadores e membros das Comunidades de Vida.

Na abertura do encontro, o Coordenador Diocesano Pastoral, Padre Alexandre José Gonçalves, acolheu as comunidades e deicou uma mensagem: 

 Continuem neste caminho, aprofundem neste caminho. Cada um tem um carisma, unidos por um carisma maior que é a Igreja Católica, afirmou.

O evento também contou com momentos de espiritualidade, pregação, adoração, workshops de formação para os membros e um momento de partilha entre os fundadores. O encontro foi encerrado com a santa Missa presidida pelo Padre Reginaldo Silva, o assessor de Novas Fundações.


Padre Reginaldo falou sobre o acompanhamento que tem feito juntamente com as comunidades. E destacou sobre os encontros a cada dois meses, um encontro geral anual de formação permanente ministrado pela comunidade Oasis de Caxias do Sul-RS, e o encontro de encerramento. Em sua homilia na missa de encerramento, enfatizou:  

“Trabalhar em concórdia e união, procurar caminhar nas comunidades, trabalhar com o coração unido, para que a comunhão aconteça entre os membros, para não entrar aquilo que separa que é a discórdia. Os fundadores devem ser os promotores da concórdia e da comunhão; comunhão uns com os outros, com o serviço, com a paróquia.”

 

Danusa Silva, fundadora da comunidade Mariana Resgate, partilhou sobre o encontro

Hoje podemos contemplar uma plantação, vejo que ainda não estamos no tempo da colheita, mas estamos ali admirando como um bom agricultor admira o plantio, nós estamos admirando aquilo que estamos semeando e plantando e que o Espírito está aguando. É um tempo muito bonito dentro da Diocese, onde a própria diocese, na pessoa do Padre Reginaldo e na pessoa do Padre Alexandre, também contemplam com os fundadores.

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Dom José Lanza visita Carmelo São José, em Passos/MG

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, Dom José Lanza Neto esteve no Carmelo São José, em Passos/MG, para a preparação da eleição …

DioceseNotícias

Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral de Guaxupé aborda temas importantes para a Igreja

Na manhã do dia 17 de fevereiro, na Cúria Diocesana de Guaxupé, reuniram-se os coordenadores de movimentos, pastorais e padres representantes dos setores, …

FormaçãoPapa

“Através do deserto, Deus guia-nos para a liberdade” – Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2024

Queridos irmãos e irmãs!   Quando o nosso Deus Se revela, comunica liberdade: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te fiz sair …

FormaçãoPapa

“Muitas vezes a raiz de tal preguiça é a acédia, que do grego significa literalmente “falta de cuidado”: Catequese do Papa Francisco sobre “vícios e virtudes” – A acédia

Definição de acédia Entre todos os vícios capitais, há um que muitas vezes passa em silêncio, talvez por causa do seu nome, que …

DioceseNotícias

COMUNICADO OFICIAL – PARÓQUIA SANTA TERESINHA DE ITAÚ DE MINAS

Atendendo à solicitação do Revmo. Padre César Acorinte, Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na cidade de Itaú de Minas/MG, de …

DioceseNotícias

Transferências do Clero

Dom José Lanza Neto, nessa segunda-feira (05), oficializa por meio dessa publicação a transferência dos seguintes padres abaixo:   A paróquia Santa Teresinha …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!