Aconteceu no sábado, dia 16 de dezembro, o Encontro de Novas Fundações, no salão Santa Teresinha em Guaxupé. Estiveram presentes 52 pessoas entre fundadores e membros das Comunidades de Vida.
Na abertura do encontro, o Coordenador Diocesano Pastoral, Padre Alexandre José Gonçalves, acolheu as comunidades e deicou uma mensagem:
Continuem neste caminho, aprofundem neste caminho. Cada um tem um carisma, unidos por um carisma maior que é a Igreja Católica, afirmou.
O evento também contou com momentos de espiritualidade, pregação, adoração, workshops de formação para os membros e um momento de partilha entre os fundadores. O encontro foi encerrado com a santa Missa presidida pelo Padre Reginaldo Silva, o assessor de Novas Fundações.
Padre Reginaldo falou sobre o acompanhamento que tem feito juntamente com as comunidades. E destacou sobre os encontros a cada dois meses, um encontro geral anual de formação permanente ministrado pela comunidade Oasis de Caxias do Sul-RS, e o encontro de encerramento. Em sua homilia na missa de encerramento, enfatizou:
“Trabalhar em concórdia e união, procurar caminhar nas comunidades, trabalhar com o coração unido, para que a comunhão aconteça entre os membros, para não entrar aquilo que separa que é a discórdia. Os fundadores devem ser os promotores da concórdia e da comunhão; comunhão uns com os outros, com o serviço, com a paróquia.”
Danusa Silva, fundadora da comunidade Mariana Resgate, partilhou sobre o encontro
Hoje podemos contemplar uma plantação, vejo que ainda não estamos no tempo da colheita, mas estamos ali admirando como um bom agricultor admira o plantio, nós estamos admirando aquilo que estamos semeando e plantando e que o Espírito está aguando. É um tempo muito bonito dentro da Diocese, onde a própria diocese, na pessoa do Padre Reginaldo e na pessoa do Padre Alexandre, também contemplam com os fundadores.