fbpx

Início da Pastoral da Educação na Diocese de Guaxupé

No dia 14 de maio de 2022, aconteceu na Cúria Diocesana de Guaxupé a primeira reunião com a equipe diocesana da Pastoral da Educação. Na oportunidade, as pessoas presentes, representando diversos setores pastorais da diocese, se mostraram esperançosos e prontos para se colocarem ao serviço da porção do povo de Deus ligada à, de modo especial, área da educação.

 

Para pe. Gladstone Miguel da Fonseca, assessor diocesano da Pastoral da Educação, essa reunião marca a história da diocese, e este gesto concreto, fruto do tema da campanha da fraternidade 2022, vem para somar aos trabalhos da Igreja particular de Guaxupé, e mais, mostra como a Igreja é mãe e servidora.

 

“Agradeço a Dom Lanza, pela oportunidade e sensibilidade em empenhar-se para a criação desta pastoral”, finalizou pe. Gladstone

20220514 113629 - Diocese de Guaxupé Início da Pastoral da Educação na Diocese de Guaxupé

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Coleta para os lugares Santos: saiba por que e como doar

Nesta Sexta-feira Santa, somos convidados a refletir sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. É um dia de profunda espiritualidade, em que …

DioceseNotícias

Dom José Lanza concede ao Diácono Permanente Luiz Sérgio Teixeira, o Uso de Ordem

Tendo em vista o povo de Deus e no exercício do seu serviço Episcopal, Dom José Lanza Neto, concede ao Revmo. Diácono Permanente …

DioceseNotícias

Dom José Lanza nomeia o Revmo. Padre Gledson A. Domingos como Mestre de Cerimônias do Sólio Diocesano

Atendendo às necessidades da nossa Diocese de Guaxupé, havemos por bem NOMEAR o Revmo. Padre Gledson Antônio Domingos para o Ofício de Mestre …

DioceseNotícias

Transferências do Clero

Dom José Lanza Neto, nessa sexta-feira (22), oficializa por meio dessa publicação a transferência do seguinte padre abaixo:   A paróquia Nossa Senhora …

DioceseNotícias

Dom José Lanza preside a Missa de inauguração do Colégio Marista, em Alfenas/MG

No último dia 20 de março, na presença dos irmãos Maristas: Ir. José de Assis Elias de Brito (Superior Provincial e Presidente do …

FormaçãoPapa

” O soberbo é quem se julga muito mais do que é na realidade” – Catequese do Papa Francisco sobre vícios e virtudes – A soberba

Raiz da soberba No nosso percurso de catequeses sobre os vícios e as virtudes, hoje chegamos ao último dos vícios: a soberba. Os gregos …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!