Na noite deste sábado (19), dia de São José, a comunidade católica de Juruaia celebrou os 80 anos de história da Paróquia São Sebastião.
Para que este dia fosse marcante, muito empenho, oração e dedicação foram dispensados pelos seus paroquianos. No ano de 2019, ao lado do seu pároco, padre Dione Piza, a comunidade teceu um Plano Preparatório para o ano jubilar.
Já neste ano, para animar as comunidades paroquiais (14 rurais e 2 urbanas), padre Dione foi ao Santuário Nacional de Aparecida, onde trouxe à comunidade a imagem peregrina de Nossa Senhora, a qual, ao longo das últimas semanas, visitou todo o território paroquial.
Na semana que antecedeu a Solenidade de São José, foram convidados para celebrar a Eucaristia os padres que passaram pela paróquia, a saber: Padre Antônio Carlos, Padre Donizetti, Padre Arnoldo, Padre Heraldo. Para abrir a semana, presidiu a Santa Missa o padre Reginaldo da Silva, delegado para a causa de beatificação do Servo de Deus Dom Inácio, bispo que, em 1956, abençoou a pedra fundamental da Igreja.
A paróquia foi erigida no dia 19 de março de 1942 pelo então bispo de Guaxupé, Dom Hugo Bressane. Durante sua homilia, Dom Lanza ressaltou, como traço da paróquia, sua dinamicidade e vitalidade.