fbpx

Padre Geraldo Henrique é acolhido como pároco da Comunidade Paroquial Sagrada Família e Santos Reis em Guaxupé (MG)

Com uma participação expressiva de fiéis, a Comunidade Paroquial Sagrada Família e Santos Reis, em Guaxupé, acolheu no dia 10 de novembro seu novo pároco. 

Padre Geraldo Henrique Benjamim é natural da cidade de Monte Belo (MG) e foi ordenado sacerdote no ano de 1994. O seu último trabalho foi como vigário paroquial em Poços de Caldas (MG), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. 


Leia o agradecimento da Comunidade proferido na Missa:


Reverendíssimo Dom José Lanza
A nossa paróquia mais uma vez se alegra por ter o senhor em nosso meio.  A celebração presidida pelo senhor nos faz a nossa espiritualidade um pouco mais elevada. Sentimo-nos agraciados por sua cordial atenção e respeito conosco, sempre solícito, aberto a escuta e zeloso para com nossa paróquia.
Que Deus nosso Pai o ajude dando lhe muita saúde, coragem, sabedoria e que o Espírito Santo o assista com todos os dons necessários ao seu pastoreio da nossa igreja particular de Guaxupé.
Bendito aquele que vem em nome do Senhor!
“É repleta de alegria que a nossa paróquia Sagrada família e Santos Reis recebe o nosso novo pároco. Seja muito bem-vindo padre Geraldo Henrique Benjamim!
“O Senhor fez em mim maravilhas”, este é o seu lema de ordenação sacerdotal e ao receber a convocação do nosso bispo Dom Lanza, em virtude de sua obediência a ele e do comprometimento com Cristo, em resposta a essas maravilhas promovidas em sua vida, o senhor ofereceu o seu consentimento ao chamado. O de abraçar sua nova missão junto desta humilde paróquia. Saiba que criamos muitas expectativas e contínuo entusiasmo e estávamos ansiosos por sua chegada.
A partir de agora, entre nós, você será membro de cada família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias. Cuidará de nós como o pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho.
Nós o abraçamos e o recebemos com todo amor e ansiosos por seus trabalhos pastorais. Sabemos que irá conquistar e, também, será conquistado por todos esses paroquianos que estão na assembleia e tantos outros que não puderam vir.
Temos toda certeza de que tudo que acontece com a Igreja de Cristo, nas suas várias instâncias, tem a permissão Divina, e daquilo que aparentemente nos incomodava e abalava nossa fé, Deus tirará todo o bem para a vida da nossa paróquia.  Jesus caminha conosco, está junto de nós e por toda a nossa caminhada, ajudando-nos no crescimento e amadurecimento de nossa fé.
Nessa perspectiva de fé, queremos agradecer ao querido padre Juliano que por mais de dois meses dedicou-se como zeloso pastor, acumulando funções, desdobrando-se em dedicação e sacrifício e deixou-nos neste curto espaço de tempo, um grande legado pastoral e espiritual.  Que Deus nosso Pai o abençoe na sua caminhada e o acompanhe em sua missão na reitoria do seminário São José, moldando as vocações entregues ao seu cuidado.  Deus o abençoe!
Caríssimo padre Geraldo, essa comunidade agora lhe pertence. Os desafios são muitos; mas tenha a certeza de que o senhor nunca estará só, caminharemos juntos, conte conosco.
Desejamos que sempre viva com entusiasmo os ensinamentos de Cristo propagando o amor fraterno e promovendo a partilha na comunidade. Seja mensageiro da boa nova, alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus na Eucaristia!

 

Confira algumas fotos do Facebook da pascom Sagrada Família e Santos Reis: 

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Padre Janício de Carvalho será o novo Assessor Espiritual do Conselho Central dos Vicentinos de Passos

Atendendo a solicitação feita pelo Presidente do Conselho dos Vicentinos, Messias Natanael Cintra, da cidade de Passos, Dom José Lanza nomeia o Padre …

DioceseNotícias

Bispos divulgam a carta aos cristãos católicos do Brasil elaborada pelo Episcopado brasileiro durante a 61ª AG CNBB

Seguindo a tradição das Assembleias Gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, quatro cardeais brasileiros durante a coletiva da quinta-feira, 17 de …

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!