De 19 a 21 de julho, aconteceu no Seminário São José, em Guaxupé, a primeira Escola de Fé e Política promovida pela Pastoral Social.
Mais de trinta pessoas estiveram reunidas para esse momento de aprendizados. Ao longo dos dias, eles tiveram formações com vários padres, momentos de espiritualidade e o encerramento da Escola aconteceu com a santa missa presidida por Dom José Lanza Neto.
Padre Renan Brito, atual assessor da Pastoral Social expressou sua felicidade no bom êxito da formação:
“É uma alegria muito grande poder ver um sonho da diocese de Guaxupé sendo realizado. A Escola de fé e política é um espaço aberto para aprendermos e percebermos cada vez mais a importância de sermos Igreja e estarmos em sociedade. O projeto procurou alcançar o diálogo entre fé e política a partir das Sagradas Escrituras e do Magistério da Igreja, principalmente pela Doutrina Social da Igreja. Foram momentos de enriquecidas discussões que aludiram que o nosso mundo social e político passa também pela nossa resposta diária de fé.
A Escola de Fé e Política não ficará apenas neste primeiro final de semana, acontecerá ainda um segundo módulo, com data a ser marcada e o projeto é estender também às paróquias os núcleos de discussão de fé e política. Para tudo isso, contamos com a graça de Deus, que jamais nos abandona.”