fbpx

Rádio da Família passará a transmitir em 103,1 no FM

Emissora de São Sebastião do Paraíso, após muito esforço e trabalho, garantirá o anuncio do Evangelho de Jesus Cristo, pelas ondas do rádio.

 

A Rádio da Família, instalada na cidade de São Sebastião do Paraiso desde 1939, é uma emissora que há mais de 50 anos tem como papel fundamental a evangelização.  Ao ser  adquirida pelo saudoso Monsenhor Mancini, ela mantém em sua programação a diretriz de evangelizar as famílias de São Sebastião do Paraiso e toda Região.

 

Sempre operando em Amplitude Modulada, a tradicional Rádio AM, a emissora atuou com eficiência levando sua programação para bem longe. Mas com o alvorecer de novas tecnologias,  a transmissão perdeu sua qualidade e as emissoras que operam em AM perderam espaço no meio de instituições de comunicação.

 

Em 2013 o Ministério das Comunicações abriu uma portaria permitindo que as emissoras de Rádio que tinham a concessão para atuar em AM, pudessem iniciar um processo de migração para Frequência Modulada, a conhecida Rádio FM. Assim essas emissoras não perderiam suas concessões e atuariam numa realidade de melhor transmissão de sua programação.

 

Em 2014 foi iniciada a caminhada para que a Rádio da Família, até então rádio AM, pudesse  migrar para a frequência modulada. Apresentação de documentos junto ao Ministério. Regularização de acordo com as exigências junto aos órgãos públicos. Foram sete anos de caminhada. Um caminho árduo!

 

Neste ano a emissora obteve a autorização para iniciar o processo de Migração. No ultimo dia 11 de setembro, foi pago um valor de R$ 79.141,05 (setenta e nove mil cento e quarenta e um reais e cinco centavos). Esse valor é definido pelo Ministério das Comunicações e ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) para que a emissora assegure o direito de atuar no canal do FM. Para a Rádio da Família será 103,1 do FM. Mas a migração não acontece assim tão automática. O pagamento desse valor foi apenas o primeiro passo para realizar esse grande sonho.

 

Agora o desafio continua. Estamos aguardando a assinatura do termo aditivo junto aos órgãos competentes e a publicação no Diário Oficial da União. Com isso, oficialmente a Rádio da Família, terá permissão de explorar o canal 103,1. Concluídos os processos, vamos partir para elaboração do projeto técnico para ser aprovado junto Anatel, construção do Parque de Transmissão e adequações dos estúdios. Logo, logo estaremos prontos para seguir com a missão de levar o Evangelho para todos, com uma melhor qualidade de áudio, agora no FM. Que Deus ampare e abençoe , aos  que nos ajudaram a chegar até aqui.      

 

Por Padre Sandro Henrique Almeida dos Santos

Últimas Notícias

Transferências do Clero

Dom José Lanza Neto, nessa segunda-feira (05), oficializa por meio dessa publicação a transferência dos seguintes padres abaixo:   A paróquia Santa

Leia Mais »
FormaçãoPapa

“São vícios próprios duma pessoa que sonha ser o centro do mundo” – Catequese do Papa Francisco sobre vícios e virtudes – A inveja e a vanglória

Estimados irmãos e irmãs, bom dia!   Hoje vamos analisar dois vícios capitais que encontramos nos grandes elencos que a tradição espiritual nos …

DioceseNotícias

Coordenadores dos TLC´s se reúnem para momento de formação e espiritualidade

No último sábado (24), os coordenadores dos TLC’s de nossa Diocese, estiveram reunidos para um momento de formação e espiritualidade.   O Encontro …

DioceseNotícias

Dom José Lanza visita Carmelo São José, em Passos/MG

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, Dom José Lanza Neto esteve no Carmelo São José, em Passos/MG, para a preparação da eleição …

DioceseNotícias

Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral de Guaxupé aborda temas importantes para a Igreja

Na manhã do dia 17 de fevereiro, na Cúria Diocesana de Guaxupé, reuniram-se os coordenadores de movimentos, pastorais e padres representantes dos setores, …

FormaçãoPapa

“Através do deserto, Deus guia-nos para a liberdade” – Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2024

Queridos irmãos e irmãs!   Quando o nosso Deus Se revela, comunica liberdade: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te fiz sair …

FormaçãoPapa

“Muitas vezes a raiz de tal preguiça é a acédia, que do grego significa literalmente “falta de cuidado”: Catequese do Papa Francisco sobre “vícios e virtudes” – A acédia

Definição de acédia Entre todos os vícios capitais, há um que muitas vezes passa em silêncio, talvez por causa do seu nome, que …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!