fbpx

Rádio Difusora de Carmo do Rio Claro passará a ser FM

No próximo sábado, 27/11, às 9h da manhã, a Rádio Difusora AM de Carmo do Rio Claro mudará para o sistema de Frequência Modulada (FM), operando na estação 88,9 FM.

 

A Difusora foi criada no ano de 1952 por alguns carmelitanos que enxergavam a importância do serviço de comunicação. Com o tempo, a rádio passou para o comando da Diocese de Guaxupé e da paróquia Nossa Senhora do Carmo.

 

Inúmeros padres passaram pela direção da rádio. Padre Mario Pio de Faria, primeiro deles, foi responsável pela melhoria dos equipamentos, fazendo dela uma rádio AM. Atualmente, sob a coordenação do padre Michel Pires, foi possível sua migração para a Frequência Modulada (FM).

 

Por ocasião do evento, Dom José Lanza, bispo de Guaxupé, marcará presença na cidade para a benção e inauguração desta nova etapa da Difusora.

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Padre Janício de Carvalho será o novo Assessor Espiritual do Conselho Central dos Vicentinos de Passos

Atendendo a solicitação feita pelo Presidente do Conselho dos Vicentinos, Messias Natanael Cintra, da cidade de Passos, Dom José Lanza nomeia o Padre …

DioceseNotícias

Bispos divulgam a carta aos cristãos católicos do Brasil elaborada pelo Episcopado brasileiro durante a 61ª AG CNBB

Seguindo a tradição das Assembleias Gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, quatro cardeais brasileiros durante a coletiva da quinta-feira, 17 de …

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!