No próximo sábado (20), acontece a Primeira Jornada Peregrinos de Esperança rumo à Terra dos Impossíveis, reunindo cerca de 1.500 peregrinos em um grande momento de fé e devoção. A concentração será na Capelinha centenária de Nossa Senhora da Penha, na cidade de Passos, de onde os fiéis partirão rumo ao Santuário de Santa Rita de Cássia, na cidade de Cássia (MG).
A peregrinação será realizada pelo Caminho de Santa Rita de Cássia, percurso que soma aproximadamente 45 quilômetros de caminhada, ligando importantes marcos de fé da região.
A concentração dos peregrinos está marcada para às 21h, em frente à Capelinha de Nossa Senhora da Penha. Antes do início da jornada, os reitores do Santuário de Santa Rita de Cássia, Padre Michel Pires e Padre Dione Piza, concederão a bênção de envio, marcando oficialmente o início da peregrinação.
Ao longo de todo o trajeto, foram montados pontos de apoio ao peregrino, oferecendo água, alimentos e sanitários. Com o apoio das comunidades locais, fiéis se uniram de forma solidária para acolher e auxiliar os participantes durante o caminho. Além disso, a peregrinação contará com o acompanhamento da Polícia Rural e de uma ambulância, garantindo segurança e assistência aos peregrinos.
Como parte da preparação para a Jornada, na última terça-feira (16), os reitores do Santuário, Padre Michel Pires e Padre Dione Piza, juntamente com o vereador Iran Parreira, idealizador do Caminho de Santa Rita de Cássia, percorreram todo o trajeto em um reconhecimento do percurso. Na ocasião, também visitaram e conheceram de perto a comunidade que, há anos, se dedica voluntariamente a servir o tradicional café aos peregrinos, um gesto de acolhida que se tornou sinal concreto de fé, serviço e hospitalidade ao longo do caminho.
Mais do que uma caminhada, a Jornada Peregrinos de Esperança é um caminho de fé, oração e encontro com Deus, fortalecendo a espiritualidade e renovando a esperança dos devotos que seguem rumo à Terra dos Impossíveis, confiantes na intercessão de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis.












