fbpx

Santuário Nacional de Aparecida recebe a chave da Cidade de Passos doada pela Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos

Nesse ano de 2022, a Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, da cidade de Passos/MG, realizou a novena do padroeiro com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Com o tema: “Há 182 anos, Maria nos ensina a seguir os passos do Bom Jesus”.


Em ocasião do novenário, a paróquia contou com a presença de alguns Redentoristas, entre eles o passensse Irmão André Luiz CSSR, que ao longo dos noves dias acompanhou todas as atividades da Paróquia.


No dia 06 de agosto, dia do padroeiro, Senhor Bom Jesus dos Passos, a paróquia recebeu a visita do reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, que presidiu a missa das 19h e ao final da celebração, o pároco da comunidade, Padre Sandro Henrique, juntamente com o prefeito Diego Oliveira, entregam ao reitor a chave da cidade de Passos/MG.


Nesta quinta-feira (15/12), o Redentorista Irmão André Luiz, enviou à assessoria de comunicação da paróquia algumas fotos da placa com chave da cidade, que agora encontra-se na Sala das Promessa do Santuário Nacional de Aparecida.


Encontra-se exposta, na Sala das Promessas, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a placa, com a Chave da cidade de Passos, doada pela Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos e pela Prefeitura Municipal de Passos. Todos os passenses que forem à Aparecida, poderão ver essa bonita homenagem do bom povo de Passos à Nossa Senhora”. Informou o Missionário Redentorista, passense, Ir. André Luiz Oliveira, CSSR.

WhatsApp Image 2022-12-15 at 09.30.01 (1)
WhatsApp Image 2022-12-15 at 09.30.02
WhatsApp Image 2022-12-15 at 09.30.01

Últimas Notícias

Transferências do Clero

Dom José Lanza Neto, nessa segunda-feira (05), oficializa por meio dessa publicação a transferência dos seguintes padres abaixo:   A paróquia Santa

Leia Mais »
FormaçãoPapa

“São vícios próprios duma pessoa que sonha ser o centro do mundo” – Catequese do Papa Francisco sobre vícios e virtudes – A inveja e a vanglória

Estimados irmãos e irmãs, bom dia!   Hoje vamos analisar dois vícios capitais que encontramos nos grandes elencos que a tradição espiritual nos …

DioceseNotícias

Coordenadores dos TLC´s se reúnem para momento de formação e espiritualidade

No último sábado (24), os coordenadores dos TLC’s de nossa Diocese, estiveram reunidos para um momento de formação e espiritualidade.   O Encontro …

DioceseNotícias

Dom José Lanza visita Carmelo São José, em Passos/MG

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, Dom José Lanza Neto esteve no Carmelo São José, em Passos/MG, para a preparação da eleição …

DioceseNotícias

Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral de Guaxupé aborda temas importantes para a Igreja

Na manhã do dia 17 de fevereiro, na Cúria Diocesana de Guaxupé, reuniram-se os coordenadores de movimentos, pastorais e padres representantes dos setores, …

FormaçãoPapa

“Através do deserto, Deus guia-nos para a liberdade” – Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2024

Queridos irmãos e irmãs!   Quando o nosso Deus Se revela, comunica liberdade: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te fiz sair …

FormaçãoPapa

“Muitas vezes a raiz de tal preguiça é a acédia, que do grego significa literalmente “falta de cuidado”: Catequese do Papa Francisco sobre “vícios e virtudes” – A acédia

Definição de acédia Entre todos os vícios capitais, há um que muitas vezes passa em silêncio, talvez por causa do seu nome, que …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!