fbpx

Paróquia Paróquia Divino Espírito Santo

Redes Sociais

Histórico

A Capela de Goianazes sempre pertenceu aos cuidados eclesiásticos dos vigários de Santa Rita de Cássia. Segundo registros eclesiásticos, a primeira capela data do ano 1865. Já dia 27 de abril de 1912, a Paróquia de Goianazes teve suas divisas estabelecidas, como consta no livro de Tombo de São Sebastião do Paraíso, de 1901.

Antes, a capela do Divino Espírito Santo ficou anexa a São Tomás de Aquino em 1911, e de junho de 1915 a abril de 1917, anexa à Paróquia Divino Espírito Santo da Pratinha (atual Pratápolis). A capela Divino Espírito Santo de Goianazes teve, em março 1914, a assistência do encarregamento padre Fernando Colombo, e no ano de 1915, teve como sucessor o padre Guido. Em 23 de abril de 1917, o Cônego Heriberto recebeu a jurisdição sobre a capela do Divino. Varios padres encarregados zelaram pelo bem do pequeno povoado de Goianazes e cuidaram de marcar presença nas piedosas  festas, com pregações catequéticas e celebrações  dos sacramentos.

Secretaria: Segunda/sexta-feira: 07h30m às 11h e 12h30m às 16h30m Sábado: 08h às 11h

Galeria

Últimas Notícias

FormaçãoPapa

“São vícios próprios duma pessoa que sonha ser o centro do mundo” – Catequese do Papa Francisco sobre vícios e virtudes – A inveja e a vanglória

Estimados irmãos e irmãs, bom dia!   Hoje vamos analisar dois vícios capitais que encontramos nos grandes elencos que a tradição espiritual nos …

DioceseNotícias

Coordenadores dos TLC´s se reúnem para momento de formação e espiritualidade

No último sábado (24), os coordenadores dos TLC’s de nossa Diocese, estiveram reunidos para um momento de formação e espiritualidade.   O Encontro …

DioceseNotícias

Dom José Lanza visita Carmelo São José, em Passos/MG

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, Dom José Lanza Neto esteve no Carmelo São José, em Passos/MG, para a preparação da eleição …

DioceseNotícias

Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral de Guaxupé aborda temas importantes para a Igreja

Na manhã do dia 17 de fevereiro, na Cúria Diocesana de Guaxupé, reuniram-se os coordenadores de movimentos, pastorais e padres representantes dos setores, …

FormaçãoPapa

“Através do deserto, Deus guia-nos para a liberdade” – Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2024

Queridos irmãos e irmãs!   Quando o nosso Deus Se revela, comunica liberdade: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te fiz sair …

FormaçãoPapa

“Muitas vezes a raiz de tal preguiça é a acédia, que do grego significa literalmente “falta de cuidado”: Catequese do Papa Francisco sobre “vícios e virtudes” – A acédia

Definição de acédia Entre todos os vícios capitais, há um que muitas vezes passa em silêncio, talvez por causa do seu nome, que …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!