fbpx

Paróquia Paróquia Divino Espírito Santo

Redes Sociais

Histórico

A Capela de Goianazes sempre pertenceu aos cuidados eclesiásticos dos vigários de Santa Rita de Cássia. Segundo registros eclesiásticos, a primeira capela data do ano 1865. Já dia 27 de abril de 1912, a Paróquia de Goianazes teve suas divisas estabelecidas, como consta no livro de Tombo de São Sebastião do Paraíso, de 1901.

Antes, a capela do Divino Espírito Santo ficou anexa a São Tomás de Aquino em 1911, e de junho de 1915 a abril de 1917, anexa à Paróquia Divino Espírito Santo da Pratinha (atual Pratápolis). A capela Divino Espírito Santo de Goianazes teve, em março 1914, a assistência do encarregamento padre Fernando Colombo, e no ano de 1915, teve como sucessor o padre Guido. Em 23 de abril de 1917, o Cônego Heriberto recebeu a jurisdição sobre a capela do Divino. Varios padres encarregados zelaram pelo bem do pequeno povoado de Goianazes e cuidaram de marcar presença nas piedosas  festas, com pregações catequéticas e celebrações  dos sacramentos.

Secretaria: Segunda/sexta-feira: 07h30m às 11h e 12h30m às 16h30m Sábado: 08h às 11h

Galeria

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Centro Universitário Católica de Santa Catarina promove Pós-Graduação em Catequese Matrimonial

O Centro Universitário Católica de Santa Catarina, está promovendo uma Pós-Graduação em Catequese Matrimonial para Bispos, padres, religiosos, religiosas e leigos engajados em …

DioceseNotícias

Junho Verde – Mês dedicado da conscientização e à proteção do Meio Ambiente

No mês de junho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nos convoca para voltarmos nossos olhares a conscientização e à proteção …

DioceseNotícias

Padres da Diocese de Guaxupé se reúnem para Dia de Oração pela Santificação do Clero

Por padre Luciano Campos Cabral Na véspera da solenidade do Sagrada Coração de Jesus, 06 de junho, os padres da Diocese de Guaxupé …

DioceseNotícias

Primeira edição da Escola de Fé e Política

Por Padre Renan Brito, assessor diocesano da Promoção Humana Integral A Diocese de Guaxupé tem a honra de convidar você para a Primeira …

DioceseNotícias

Beato Carlo Acutis: O “Influenciador de Deus”

Milagre Reconhecido e Canonização O Vaticano anunciou recentemente (23 de maio de 2023) que o Papa Francisco reconheceu um segundo milagre atribuído ao …

DioceseNotícias

Formação da Equipe Diocesana do Apostolado da Oração

No sábado, 18 de maio, em meio ao Ano da Oração proposto pelo Papa Francisco em preparação para o grande Jubileu da Esperança em 2025, foi realizado …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!