fbpx

Paróquia Paróquia São Francisco de Assis

Redes Sociais

Histórico

No ano de 1982, no mês de agosto, chegaram os primeiros moradores no Conjunto Habitacional Francelino Pereira, mais popularmente conhecido como ¨Bairro Pinheirinho¨.

No ano de 1984, no mês de fevereiro, foi dado os primeiros passos para a criação de comunidade que atendesse as pessoas que ali começaram a residir.

Em 1984, no mês de dezembro, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida passou a ser conduzida pelo Clero da Diocese de Guaxupé. O bispo, o então Dom José Alberto Lopes de Castro Pinto, designou para cuidar da paróquia o Padre Francisco dos Santos e o Padre Guaraciba Lopes de Oliveira.

No dia 25 de junho, na missa das 19h, Padre João Paulo deu a grande notícia para toda a comunidade: a criação da tão sonhada Paróquia de São Francisco de Assis. O povo ficou todo emocionado com a notícia porque o sonho da comunidade estava perto desse realizar. Por coincidência, no dia 11 de agosto de 1988, com as Santas Missões Redentoristas, foi dada como definitiva a criação da Comunidade de São Francisco de Assis. 35 anos depois, no dia 11 de agosto de 2023, ela foi elevada a Paróquia São Francisco de Assis.

Horários de Missa:

Domingo
Capela Santo Antônio 08h
Matriz São Francisco de Assis 09h30min e 19h
Quarta-feira
Matriz São Francisco de Assis 19h30min
Sábado
Capela Santa Teresinha 19h
*Sexta-feira*
1ª sexta-feira do mês Memória do Sagrado Coração de Jesus
Matriz São Francisco de Assis
Missa, seguida da exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento -15h
Bênção do Santíssimo Sacramento – 19h
Missa -19h30min
Exposição e adoração do Santíssimo Sacramento – 20h 30 min às 22h 30 min
Missa nos setores
2ª sexta-feira do mês 19h 30min
Comunidade Santa Clara
3ª sexta-feira do mês 19h 30min

Avenida João Januário de Magalhães, 272 - Pinheirinho

Segunda-Feira - 08 às12h
Terça-Feira - 08 às12h
Quarta-Feira - 13 às17h
Sexta-Feira - 08 às12h e 13 às 17h Sábado - 09 às12h

Galeria

Últimas Notícias

FormaçãoPapa

“São vícios próprios duma pessoa que sonha ser o centro do mundo” – Catequese do Papa Francisco sobre vícios e virtudes – A inveja e a vanglória

Estimados irmãos e irmãs, bom dia!   Hoje vamos analisar dois vícios capitais que encontramos nos grandes elencos que a tradição espiritual nos …

DioceseNotícias

Coordenadores dos TLC´s se reúnem para momento de formação e espiritualidade

No último sábado (24), os coordenadores dos TLC’s de nossa Diocese, estiveram reunidos para um momento de formação e espiritualidade.   O Encontro …

DioceseNotícias

Dom José Lanza visita Carmelo São José, em Passos/MG

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, Dom José Lanza Neto esteve no Carmelo São José, em Passos/MG, para a preparação da eleição …

DioceseNotícias

Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral de Guaxupé aborda temas importantes para a Igreja

Na manhã do dia 17 de fevereiro, na Cúria Diocesana de Guaxupé, reuniram-se os coordenadores de movimentos, pastorais e padres representantes dos setores, …

FormaçãoPapa

“Através do deserto, Deus guia-nos para a liberdade” – Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2024

Queridos irmãos e irmãs!   Quando o nosso Deus Se revela, comunica liberdade: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te fiz sair …

FormaçãoPapa

“Muitas vezes a raiz de tal preguiça é a acédia, que do grego significa literalmente “falta de cuidado”: Catequese do Papa Francisco sobre “vícios e virtudes” – A acédia

Definição de acédia Entre todos os vícios capitais, há um que muitas vezes passa em silêncio, talvez por causa do seu nome, que …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!