fbpx

Paróquia Paróquia São Judas Tadeu

Histórico

Em 1996, após as Santas Missões no bairro Aclimação, começou a construção da Capela de São Judas Tadeu pelos moradores do bairro e devotos de São Judas. A mesma foi inaugurada no dia 28/10/2000.

Após anos de caminhada e assistidas pelos Padres Rogacionistas e pelo Padre Pedro que era Pároco na Paróquia Nossa Senhora das Graças a qual pertencíamos, surgiu numa reunião de CPC a ideia de enviar uma segunda carta para o Bispo Diocesano Dom José Mauro para elevação de capela a paróquia. Com o falecimento do mesmo e assumindo Dom José Lanza ouviu o pedido da Comunidade.

Então no dia 06/12/2010 nossa Capela foi elevada a Paróquia São Judas Tadeu, se tornando assim a sétima paróquia de Passos, tendo como Paróco Padre Juvenal Candido Martins. Com o mesmo fizemos a ampliação e reforma de toda a Paróquia, ampliação e término do Salão Social e construção do Centro catequético, alcançando assim 1541,56 m² de construção.

Com a chegada do novo e atual Pároco Padre Francisco Albertin Ferreira no dia 15 de novembro de 2019, fizemos a pintura do Salão Social e Centro Catequético finalizando assim a obra começada, O Padre Francisco visitou todas as comunidades rurais e enfermos da cidade e zona rural. Logo entramos na pandemia do novo Corona Vírus , e a partir daí temos feito nosso melhor juntamente com o padre para atender bem os fiéis, para que mesmo com a situação mundial possa ser assistidos com os sacramentos.

Telefone:

.

Galeria

Últimas Notícias

0:00
0:00