Na manhã do sábado, dia 11 de março, jovens da Pastoral da Juventude da diocese se reuniram na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Conceição da Aparecida, juntamente com o Diácono Rhilton Roger e Pe. Edimar Xavier para traçar novos rumos para a PJ Diocesana. Tivemos a presença de jovens das cidades de Alpinópolis, São Tomás de Aquino, Jacuí, Paraguaçu, Paraíso além dos jovens representantes do Grupo Geração João Paulo II da própria paróquia.
A Pastoral da Juventude tem mais de 50 anos na história da Igreja. Durante todos estes anos, muitos jovens foram tocados pelo amor misericordioso de Cristo através de encontros e eventos por todo o país. Criada pela CNBB, a PJ se torna uma grande via de acesso aos jovens até o coração de Jesus no seio da Santa Igreja Católica.
A juventude dos tempos atuais tem sofrido constantemente com problemas pisicológicos, familiares e emocionais enquanto lida com uma sociedade exigente e perseguidora. Carentes de serem ouvidos e acolhidos, por vezes se sentem isolados e até mesmo esquecidos e é neste contexto que a PJ vem acolher e resgatar estas almas afim de promover um encontro misericordioso com Nosso Senhor.
Nesta reunião, além da discussão sobre a realidade da juventude, também foi proposto o “retorno às origens” da pastoral afim de resgatar valores, trajetos e projetos que deram certo. Foram relembrados momentos da Ação Evangelizadora de vários grupos com momentos ricos de partilha, discernimento, sabedoria e muito amor à Pastoral da Juventude que tanto fez e ainda faz pela Igreja de Cristo.
Com a nova equipe diocesana juntamente com o SDJ (Setor Diocesano da Juventude) um novo caminho será traçado afim de revigorar os ânimos dos “pejoteiros” para que o trabalho de “jovem evangelizando jovem” continue com toda força e fé.