fbpx

48ª Reunião do Encontro de Casais com Cristo Leste II: Uma Celebração de Fé e Comunhão

A 48ª reunião do Encontro de Casais com Cristo Leste 2 foi realizada na Diocese de Guaxupé, na cidade de Poços de Caldas, paróquia São Sebastião, nos dias 17, 18 e 19 de novembro. O evento contou com a participação de 2 casais e 2 sacerdotes de cada diocese.

A coordenação da reunião foi realizada pelo casal Carlos e Lia, juntamente com o Padre Jorge. A reunião também marcou uma transição importante, com 1 casal e 1 sacerdote concluindo seus trabalhos na diocese e outro casal e sacerdote assumindo os trabalhos do ECC nas dioceses do Leste 2 a partir de 1º de janeiro.

O encontro começou na sexta-feira, com uma palestra ministrada pelo Bispo Dom José Lanza Neto trabalhando o tema e o lema, Família, Vocação, Serviço e Missão, e o Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome. No sábado, os trabalhos começaram com a Santa Missa, presidida pelo Padre Jorge e concelebrada pelos sacerdotes presentes. Após a missa, houve um café e a escuta de cada província que compõe o Leste 2, composto por oito províncias, cada casal responsável apresentou os trabalhos realizados. Foi notável a quantidade de trabalhos realizados, com muitas reuniões, encontros e pós-encontros. Além disso, houve trabalhos em círculos, divididos por província, para discutir alguns pontos do documento nacional do ECC e a caminhada que está sendo organizada para os próximos anos.

Segundo padre José Maria: Quero, assim, render graças a Deus por esses três dias, de convivência, de oração, de confraternização, de encontros, de partilhas, de troca de experiência, celebrados com muito amor, com muita dedicação, com muito zelo, carinho e, acima de tudo, com uma entrega sem reservas, de cada casal, de cada sacerdote, de cada pessoa se colocou à disposição da preparação dessa reunião, e foi para nós um momento inesquecível que nós carregaremos conosco por cada dia da nossa vida. Deixo aqui a minha gratidão, o meu reconhecimento a todas as pessoas que se envolveram nos trabalhos. Também agradeço a nossa comunidade de São Sebastião e todos os setores da Diocese Guaxupé, junto aos coordenadores setoriais de diocesano, que colaboraram muito para a realização da nossa 48ª reunião do ECC Leste 2.

Com fotos e informações de Padre José Maria

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Padre Janício de Carvalho será o novo Assessor Espiritual do Conselho Central dos Vicentinos de Passos

Atendendo a solicitação feita pelo Presidente do Conselho dos Vicentinos, Messias Natanael Cintra, da cidade de Passos, Dom José Lanza nomeia o Padre …

DioceseNotícias

Bispos divulgam a carta aos cristãos católicos do Brasil elaborada pelo Episcopado brasileiro durante a 61ª AG CNBB

Seguindo a tradição das Assembleias Gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, quatro cardeais brasileiros durante a coletiva da quinta-feira, 17 de …

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!