fbpx

O TEMPO DO ADVENTO E A SUA BELEZA

Avida é feita de ciclos. Conhecemos as quatro estações e os que elas carregam consigo, como a beleza da primavera e os dias nublados e frios do inverno.

 

Assim também acontece na vida da Igreja. Há vários ciclos que são vividos pela comunidade. Eles ajudam a compreender a vida de Jesus e a celebrar sua memória em nossa história.

 

Neste domingo, começa o Tempo do Advento. Como o nome nos indica, é a chegada, a vinda de algo especial. Para os cristãos, é a chegada do momento em que o Filho de Deus, Jesus Cristo, entra na história, anunciando a boa nova e assumindo a humanidade.

São quatro domingos em que a Igreja se reveste da cor roxa, cujo significado é a interiorização. Abstém-se de cantar o Glória em suas celebrações para guardá-lo para a festa do Natal.

Nas liturgias que serão celebradas, o tema recorrente nas leituras são os evangelhos que apontam a chegada da promessa, a presença do Messias que vem para julgar e salvar o homem de seu pecado.

É tempo de pensar a vida, avaliar o ano que está prestes a terminar, revigorar as energias, reacreditar na chama vivificante e purificadora do amor. Pois, Aquele que dá sentido à vida humana está presente no meio de seu povo.


Prepare-se para este Tempo especial. Reze a novena de Natal, procure participar das celebrações com piedade, enfeite sua casa com os símbolos natalinos. Afinal, é a chegada daquele que jamais nos abandonará.

Últimas Notícias

0:00
0:00