fbpx

Ano Sacerdotal Diocesano: uma iniciativa de gratidão, reconhecimento e oração pelos padres da Diocese de Guaxupé

O Ano Sacerdotal Diocesano foi aberto nesta terça-feira, dia 17 de outubro. Trata-se de uma iniciativa que visa cuidar e valorizar os padres da Diocese de Guaxupé. A abertura do ano jubilar aconteceu na Santa Missa no Altar Central, da Basílica de Nossa Senhora Aparecida às 9h, presidida por bispo, Dom José Lanza Neto.

Em sua reflexão Dom José Lanza Neto destacou: “Nós queremos ampliar, compreender e aprofundar ainda mais a nossa vocação, este dom precioso que recebemos de Deus. Nós não podemos nos deixar esfriar, por isso vamos criar iniciativas para alcançar nossos objetivos.”

Durante este período, que vai até setembro de 2024, a Pastoral Presbiteral, juntamente com o bispo, irá promover diversas atividades para fortalecer a vida, a vocação, a saúde física e mental dos presbíteros.

Entre os objetivos estão: assistir os padres doentes; reconhecer o trabalho dos padres eméritos e idosos; estimular as comunidades a rezar pelos padres; esclarecer o papel do pároco e suas responsabilidades; animar os padres em sua missão diária como líderes de comunidade; redescobrir o ardor missionário de uma “Igreja em Saída” e apontar caminhos e alternativas diante dos desafios da vida pastoral.

O Ano Sacerdotal se inspira na vida e no testemunho do Servo de Deus, Dom Inácio João Dal Monte, quarto bispo da Diocese de Guaxupé, que está em processo de beatificação desde 2018.

 

A partir de fevereiro do próximo ano irão acontecer peregrinações com o quadro do Servo de Deus Dom Inácio nas paróquias e nas comunidades da Diocese de Guaxupé. A organização dessas visitas será feita pelos setores pastorais da diocese e contará com uma programação especial de oração e conscientização a respeito da vida e vocação dos padres. Para este ano está previsto o trabalho de divulgação do ano temático.

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Centro Universitário Católica de Santa Catarina promove Pós-Graduação em Catequese Matrimonial

O Centro Universitário Católica de Santa Catarina, está promovendo uma Pós-Graduação em Catequese Matrimonial para Bispos, padres, religiosos, religiosas e leigos engajados em …

DioceseNotícias

Junho Verde – Mês dedicado da conscientização e à proteção do Meio Ambiente

No mês de junho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nos convoca para voltarmos nossos olhares a conscientização e à proteção …

DioceseNotícias

Padres da Diocese de Guaxupé se reúnem para Dia de Oração pela Santificação do Clero

Por padre Luciano Campos Cabral Na véspera da solenidade do Sagrada Coração de Jesus, 06 de junho, os padres da Diocese de Guaxupé …

DioceseNotícias

Primeira edição da Escola de Fé e Política

Por Padre Renan Brito, assessor diocesano da Promoção Humana Integral A Diocese de Guaxupé tem a honra de convidar você para a Primeira …

DioceseNotícias

Beato Carlo Acutis: O “Influenciador de Deus”

Milagre Reconhecido e Canonização O Vaticano anunciou recentemente (23 de maio de 2023) que o Papa Francisco reconheceu um segundo milagre atribuído ao …

DioceseNotícias

Formação da Equipe Diocesana do Apostolado da Oração

No sábado, 18 de maio, em meio ao Ano da Oração proposto pelo Papa Francisco em preparação para o grande Jubileu da Esperança em 2025, foi realizado …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!