fbpx

Ano Sacerdotal Diocesano: uma iniciativa de gratidão, reconhecimento e oração pelos padres da Diocese de Guaxupé

O Ano Sacerdotal Diocesano foi aberto nesta terça-feira, dia 17 de outubro. Trata-se de uma iniciativa que visa cuidar e valorizar os padres da Diocese de Guaxupé. A abertura do ano jubilar aconteceu na Santa Missa no Altar Central, da Basílica de Nossa Senhora Aparecida às 9h, presidida por bispo, Dom José Lanza Neto.

Em sua reflexão Dom José Lanza Neto destacou: “Nós queremos ampliar, compreender e aprofundar ainda mais a nossa vocação, este dom precioso que recebemos de Deus. Nós não podemos nos deixar esfriar, por isso vamos criar iniciativas para alcançar nossos objetivos.”

Durante este período, que vai até setembro de 2024, a Pastoral Presbiteral, juntamente com o bispo, irá promover diversas atividades para fortalecer a vida, a vocação, a saúde física e mental dos presbíteros.

Entre os objetivos estão: assistir os padres doentes; reconhecer o trabalho dos padres eméritos e idosos; estimular as comunidades a rezar pelos padres; esclarecer o papel do pároco e suas responsabilidades; animar os padres em sua missão diária como líderes de comunidade; redescobrir o ardor missionário de uma “Igreja em Saída” e apontar caminhos e alternativas diante dos desafios da vida pastoral.

O Ano Sacerdotal se inspira na vida e no testemunho do Servo de Deus, Dom Inácio João Dal Monte, quarto bispo da Diocese de Guaxupé, que está em processo de beatificação desde 2018.

 

A partir de fevereiro do próximo ano irão acontecer peregrinações com o quadro do Servo de Deus Dom Inácio nas paróquias e nas comunidades da Diocese de Guaxupé. A organização dessas visitas será feita pelos setores pastorais da diocese e contará com uma programação especial de oração e conscientização a respeito da vida e vocação dos padres. Para este ano está previsto o trabalho de divulgação do ano temático.

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

DioceseNotícias

Coleta para os lugares Santos: saiba por que e como doar

Nesta Sexta-feira Santa, somos convidados a refletir sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. É um dia de profunda espiritualidade, em que …

DioceseNotícias

Dom José Lanza concede ao Diácono Permanente Luiz Sérgio Teixeira o Uso de Ordem

Tendo em vista o povo de Deus e no exercício do seu serviço Episcopal, Dom José Lanza Neto, concede ao Revmo. Diácono Permanente …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!