O Dia Nacional da Juventude, realizado no Santuário de Santa Rita em Cássia, no último domingo, 22 de outubro, foi um evento que reuniu mais de 1800 jovens da Diocese de Guaxupé. O encontro foi organizado pelo assessor diocesano do Setor Juventudes, Padre Rhilton Roger. Também, estiveram presentes o Padre Michel Pires, reitor do Santuário, e a Missa de encerramento foi celebrada por Dom José Lanza Neto.
As atividades tiveram início às 08:30 da manhã no poliesportivo de Cássia, com abertura da “Banda Sempre Mais Alto”, da cidade de Alterosa (MG). Durante o dia, os jovens participantes tiveram a oportunidade de ouvir pregações, uma caminhada jovem até o Santuário de Santa Rita. Após o almoço, a adoração foi conduzida pelo reitor do santuário, Padre Michel Pires e e o encontro foi concluído com celebração da Santa Missa, presidida por Dom José Lanza Neto. Em sua uma homilia destacou a importância do encontro: “Esse nosso encontro está sendo único, porque queremos sair daqui com mais força, mais entusiasmo, especialmente neste Dia da Missão. Que possamos sair daqui nos sentindo discípulos missionários do Senhor.”
Rafael Del Vale Salomão, do grupo “Juventude Cristã Católica” da paróquia São José de Muzambinho, partilhou:
“Para mim, o DNJ foi como um avivamento da juventude. Depois de tanto tempo sem reunir a juventude de toda a diocese, ver essa quantidade de jovens em busca de Deus é um profundo sinal de esperança. É preciso reconhecer que verdadeiramente o Espírito Santo continua agindo poderosamente nos corações, e por isso precisamos continuar fazendo nossa parte, sem retroceder. A juventude reunida faz pensar que não estamos sozinhos, que precisamos nadar contra a corrente do mundo em busca da fonte que é Cristo. E que esse é nossa verdadeira alegria. Foi uma experiência única e edificante para mim.”