Os padres responsáveis pela animação e articulação do Ano Sacerdotal Diocesano 2023-2024 do Setor Passos se reuniram com lideranças de movimentos e pastorais de todo setor, a fim de articular ações para a celebração do ano jubilar na Diocese de Guaxupé. A reunião ocorreu no dia 27 de outubro.
Os padres Valdenisio Justino Goulart e César Acorinte, responsáveis pelo Ano Sacerdotal Diocesano do Setor Passos, se reuniram com lideranças do Apostolado da Oração, Renovação Carismática Católica, Terço dos Homens e coordenadores do Conselhos Pastorais Paroquiais (CPP).
Padre César apresentou os objetivos do Ano Sacerdotal e partilhou as propostas para o Ano Jubilar preparadas pela Pastoral Presbiteral e por Dom José Lanza Neto.
Entre as propostas de ações estão:
• Os membros do Apostolado da Oração irão apadrinhar com orações padres do setor durante o Ano Sacerdotal. Também, irão realizar a novena do Apostolado da Oração voltado para os sacerdotes nas casas durante o mês de julho de 2024.
• O Terço dos Homens irá dedicar quinto mistério de cada terço aos padres do Setor Passos, durante o Ano Sacerdotal. No mês de maio de 2024, a proposta é recitar o terço com a presença dos padres.
• Os servos da Renovação Carismática Católica irão “adotar” um padre para rezar durante o ano jubilar e, para concluir
este período de oração, realizar um encontro entre todos os servos.
Essas propostas, e outras, serão encaminhadas entre as pastorais e movimentos para aprovação. Padre Valdenisio enfatizou que todas as iniciativas ainda serão apresentadas aos padres. O objetivo da reunião com a presença dos representantes de pastorais e movimentos foi de estimulá-los e integrá-los no Ano Sacerdotal Diocesano e “cercar todo Setor de Passos com muita oração pelos padres”.
Por fim, os padres presentes na reunião destacaram a figura do Servo de Deus Dom Inácio como inspiração para peregrinação e jornada de oração pelos sacerdotes.
Informações e foto: Padre Valdenisio Goulart