fbpx

Dois novo Diáconos para a Igreja de Guaxupé

Na noite do dia 13 de outubro, a Diocese de Guaxupé, pelas mãos do seu bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, ordenou dois jovens para o ministério do diaconato: diác. Renan Brito e diác. Richard Oliveira.

 

O lema escolhido pelos novos diáconos foi: “O que nos recomendaram foi somente que nos lembrássemos dos pobres.” (Gl 2, 10a)

 

Os dois novos diáconos servem a Igreja de Guaxupé através do trabalho sacramental e pastoral em Cabo Verde (MG) e Guaxupé (MG). Além de colaborarem com iniciativas e projetos pastorais diocesanos.

 

Neste mês dedicado à abertura do Ano Sacerdotal Diocesano 2023- 2024, celebremos a vocação dos jovens que disseram sim ao chamado de Deus e, generosamente, acolheram a missão de servir à Igreja e aos irmãos.

 

Confira em algumas fotos de arquivo pessoal dos diáconos como foi a celebração de ordenação:  

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

DioceseNotícias

Coleta para os lugares Santos: saiba por que e como doar

Nesta Sexta-feira Santa, somos convidados a refletir sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. É um dia de profunda espiritualidade, em que …

DioceseNotícias

Dom José Lanza concede ao Diácono Permanente Luiz Sérgio Teixeira o Uso de Ordem

Tendo em vista o povo de Deus e no exercício do seu serviço Episcopal, Dom José Lanza Neto, concede ao Revmo. Diácono Permanente …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!