fbpx

ENCONTRO DIOCESANO DA PASCOM

Aconteceu, neste domingo, dia 20 de novembro, o Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação. O evento contou com a participação de representantes de 30 paróquias da Diocese de Guaxupé.


O tema escolhido para a reflexão e aprofundamento foi a frase chave do texto do papa Francisco para o 54º Dia Mundial das Comunicações: “Escutar com o ouvido do coração”.

 

A manhã do encontro foi marcada pela presença alegre e entusiasmada do bispo diocesano, Dom José Lanza Neto; um momento de espiritualidade; formação e partilha.


A grande questão tratada nesse período com os membros da pascom foi a transversalidade. A comunicação deve estar arraigada na Comunidade Paroquial a ponto de percorrer e perpassar por todos os movimentos, pastorais e grupos.


Ao longo do período da tarde, os participantes foram divididos em cinco grupos e participaram de cinco oficinas, sendo elas: Lei Geral de Proteção de Dados (LGBD), estratégias de comunicação, cronograma, texto e fotografia e a presença da Igreja em meio a sociedade midiática.


O encontro foi encerrado em um clima de comunhão e esperança de novos caminhos para a comunicação diocesana.


Confira algumas fotos:  

Últimas Notícias

0:00
0:00