fbpx

Ano Vocacional é aberto na Diocese de Guaxupé

Por Dom José Lanza Neto

 

Com alegria, foi aberto no dia 20 de novembro, o Ano Vocacional, proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ao longo de um ano, vamos inspirar nossas comunidades a rezar e a refletir sobre o chamado de Deus feito a todos os batizados.

 

A temática escolhida será “Vocação: Graça e Missão” e terá como lema bíblico uma inspiração retirada do Evangelho de São Lucas, “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33). Olhando para a passagem dos discípulos de Emaús, toda a Igreja do Brasil, em cada paróquia e comunidade, terá como referência o despertar do olhar e do coração para a vivência da fé, convicta da presença do Senhor entre nós.

 

O discernimento vocacional é sempre um caminho valoroso para que cada um de nós descubra nosso papel na Igreja e no mundo, favorecendo, assim, o crescimento do Reino de Deus. E há tantos modos de servir a Deus e a seu Povo, como leigos e leigas nas paróquias, como religiosos e religiosas, em diversas formas de viver os carismas e os trabalhos missionários, mas, também, a vocação sacerdotal, que favorece a vida sacramental e o compromisso comunitário de toda a Igreja.

 

Devido à sua importância, é fundamental o trabalho realizado em todas as paróquias, com a formação de uma equipe vocacional ou a criação de iniciativas conjuntas para a concretização da cultura vocacional, que lance as redes para a pesca de novos e verdadeiros discípulos (cf. Lc 5, 4).

 

Vamos nos unir em oração e nos dar as mãos fraternalmente, na certeza que Deus preparou para nós este momento de graça para que a mensagem de nosso Mestre Jesus Cristo chegue a todos os cantos da Terra. Isso é verdadeiramente viver o compromisso de nosso santo Batismo e nossa comunhão com o Corpo e Sangue do Senhor.

Últimas Notícias

0:00
0:00