fbpx

“Viver como Jesus viveu”: encontro de Missionários e Missionárias da Diocese de Guaxupé

“Ser como Jesus, viver do jeito de Jesus”, foi este o enfoque dado pelo padre Luiz Mosconi durante o Encontro Diocesano de Missionários e Missionárias, em Nova Resende (MG), no dia 26 de fevereiro.

 

O evento contou com a participação de, aproximadamente, 350 pessoas de toda a Diocese de Guaxupé, que viveram a realização das Santas Missões Populares entre os anos de 2014 e 2017. Neste encontro, a assessoria foi dada por padre Luiz Mosconi e a missionária Simone, de Belém do Pará.

 

Como foi a pessoa de Jesus?”, essa deve ser a pergunta norteadora para todas as pessoas que desejam se tornar discípulos e discípulas de Jesus, e não apenas meros espectadores ou admiradores.

 

O processo de tornar-se um verdadeiro cristão é o processo de tornar-se discípulo, seguidor, vivendo com os mesmos sentimentos do mestre. Esse é o único meio capaz de transformar a realidade de uma Igreja contaminada pelo desânimo, pela sociedade sem forma, líquida, sem sentido.

 

A espiritualidade e a formação são as duas ações que realizam o processo de tornar-se um discípulo de Jesus. É necessário trocar o simples fazer pastoral, como encontros de evento, por um processo contínuo, para toda a vida.

Assim, todos os missionários e missionárias de Jesus poderão dizer como São Paulo: “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

 

Na Diocese de Guaxupé, um dos caminhos propostos para uma formação permanente e para o fortalecimento da vida em comunidade são os Grupos Bíblicos de Reflexão. Uma proposta de meditação da Palavra de Deus em comunidade, em pequenos setores, em família, em um grupo de amigos.

 

O objetivo maior da vida em comunidade, da formação, do discipulado e dos Grupos Bíblicos de Reflexão é despertar um amor verdadeiro por Jesus, capaz de transformar a realidade.

 

O encontro aconteceu durante todo o dia, com ânimo e alegria visíveis nos semblantes dos participantes. No fim da tarde, o dia de espiritualidade e formação foi encerrado com a celebração da Santa Missa presidida por Dom José Lanza Neto, bispo diocesano.

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Centro Universitário Católica de Santa Catarina promove Pós-Graduação em Catequese Matrimonial

O Centro Universitário Católica de Santa Catarina, está promovendo uma Pós-Graduação em Catequese Matrimonial para Bispos, padres, religiosos, religiosas e leigos engajados em …

DioceseNotícias

Junho Verde – Mês dedicado da conscientização e à proteção do Meio Ambiente

No mês de junho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nos convoca para voltarmos nossos olhares a conscientização e à proteção …

DioceseNotícias

Padres da Diocese de Guaxupé se reúnem para Dia de Oração pela Santificação do Clero

Por padre Luciano Campos Cabral Na véspera da solenidade do Sagrada Coração de Jesus, 06 de junho, os padres da Diocese de Guaxupé …

DioceseNotícias

Primeira edição da Escola de Fé e Política

Por Padre Renan Brito, assessor diocesano da Promoção Humana Integral A Diocese de Guaxupé tem a honra de convidar você para a Primeira …

DioceseNotícias

Beato Carlo Acutis: O “Influenciador de Deus”

Milagre Reconhecido e Canonização O Vaticano anunciou recentemente (23 de maio de 2023) que o Papa Francisco reconheceu um segundo milagre atribuído ao …

DioceseNotícias

Formação da Equipe Diocesana do Apostolado da Oração

No sábado, 18 de maio, em meio ao Ano da Oração proposto pelo Papa Francisco em preparação para o grande Jubileu da Esperança em 2025, foi realizado …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!