fbpx

“Viver como Jesus viveu”: encontro de Missionários e Missionárias da Diocese de Guaxupé

“Ser como Jesus, viver do jeito de Jesus”, foi este o enfoque dado pelo padre Luiz Mosconi durante o Encontro Diocesano de Missionários e Missionárias, em Nova Resende (MG), no dia 26 de fevereiro.

 

O evento contou com a participação de, aproximadamente, 350 pessoas de toda a Diocese de Guaxupé, que viveram a realização das Santas Missões Populares entre os anos de 2014 e 2017. Neste encontro, a assessoria foi dada por padre Luiz Mosconi e a missionária Simone, de Belém do Pará.

 

Como foi a pessoa de Jesus?”, essa deve ser a pergunta norteadora para todas as pessoas que desejam se tornar discípulos e discípulas de Jesus, e não apenas meros espectadores ou admiradores.

 

O processo de tornar-se um verdadeiro cristão é o processo de tornar-se discípulo, seguidor, vivendo com os mesmos sentimentos do mestre. Esse é o único meio capaz de transformar a realidade de uma Igreja contaminada pelo desânimo, pela sociedade sem forma, líquida, sem sentido.

 

A espiritualidade e a formação são as duas ações que realizam o processo de tornar-se um discípulo de Jesus. É necessário trocar o simples fazer pastoral, como encontros de evento, por um processo contínuo, para toda a vida.

Assim, todos os missionários e missionárias de Jesus poderão dizer como São Paulo: “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

 

Na Diocese de Guaxupé, um dos caminhos propostos para uma formação permanente e para o fortalecimento da vida em comunidade são os Grupos Bíblicos de Reflexão. Uma proposta de meditação da Palavra de Deus em comunidade, em pequenos setores, em família, em um grupo de amigos.

 

O objetivo maior da vida em comunidade, da formação, do discipulado e dos Grupos Bíblicos de Reflexão é despertar um amor verdadeiro por Jesus, capaz de transformar a realidade.

 

O encontro aconteceu durante todo o dia, com ânimo e alegria visíveis nos semblantes dos participantes. No fim da tarde, o dia de espiritualidade e formação foi encerrado com a celebração da Santa Missa presidida por Dom José Lanza Neto, bispo diocesano.

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

DioceseNotícias

Coleta para os lugares Santos: saiba por que e como doar

Nesta Sexta-feira Santa, somos convidados a refletir sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. É um dia de profunda espiritualidade, em que …

DioceseNotícias

Dom José Lanza concede ao Diácono Permanente Luiz Sérgio Teixeira o Uso de Ordem

Tendo em vista o povo de Deus e no exercício do seu serviço Episcopal, Dom José Lanza Neto, concede ao Revmo. Diácono Permanente …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!