fbpx

3° Encontro Diocesano de formação para catequistas acontece em Muzambinho

Em continuidade à formação diocesana para o Ministério de Catequistas, aconteceu no ultimo sábado, 02 de junho, no Salão Paroquial da Paróquia São José de Muzambinho, o terceiro encontro de formação, com assessoria do Pe. Robson Inácio. O tema desta formação foi “Crer: o Símbolo da fé”, e na oportunidade os catequistas vindos dos sete setores pastorais da diocese puderam conhecer a riqueza custodiada nos doze artigos do símbolo apostólico.

 

Esta formação e tema fazem parte do itinerário proposto pela CNBB no documento “Critérios e Itinerários para a instituição do Ministério de catequista”, o qual legisla sobre o modo de formar aqueles que já são catequistas a mais de cinco anos e, conforme desejo o Papa Francisco, receberão o ministério de catequista.


Ainda resta um longo de período de preparação, mas já se pode colher frutos deste itinerário: após dois anos sem formações presenciais, este tempo de reencontro tem reaquecido o coração dos catequistas, além de proporcionar momentos de cultivo da amizade e conhecimento.

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

DioceseNotícias

Coleta para os lugares Santos: saiba por que e como doar

Nesta Sexta-feira Santa, somos convidados a refletir sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. É um dia de profunda espiritualidade, em que …

DioceseNotícias

Dom José Lanza concede ao Diácono Permanente Luiz Sérgio Teixeira o Uso de Ordem

Tendo em vista o povo de Deus e no exercício do seu serviço Episcopal, Dom José Lanza Neto, concede ao Revmo. Diácono Permanente …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!