fbpx

3° Encontro Diocesano de formação para catequistas acontece em Muzambinho

Em continuidade à formação diocesana para o Ministério de Catequistas, aconteceu no ultimo sábado, 02 de junho, no Salão Paroquial da Paróquia São José de Muzambinho, o terceiro encontro de formação, com assessoria do Pe. Robson Inácio. O tema desta formação foi “Crer: o Símbolo da fé”, e na oportunidade os catequistas vindos dos sete setores pastorais da diocese puderam conhecer a riqueza custodiada nos doze artigos do símbolo apostólico.

 

Esta formação e tema fazem parte do itinerário proposto pela CNBB no documento “Critérios e Itinerários para a instituição do Ministério de catequista”, o qual legisla sobre o modo de formar aqueles que já são catequistas a mais de cinco anos e, conforme desejo o Papa Francisco, receberão o ministério de catequista.


Ainda resta um longo de período de preparação, mas já se pode colher frutos deste itinerário: após dois anos sem formações presenciais, este tempo de reencontro tem reaquecido o coração dos catequistas, além de proporcionar momentos de cultivo da amizade e conhecimento.

Últimas Notícias

0:00
0:00