fbpx

A cidade de Claraval sediará a 38ª Assembleia Regional do Cursilho do GER Leste 2

“Caminhar junto do Ouro ao Diamante” – viver esse momento especial da 38ª Assembleia Regional nos dias 22,23, 24 de abril de 2022, esperamos em cada Cursilhista entusiasmo, para fermentar com palavra, com a vida, com testemunho, fortalecer laços, tomar decisões, e inserir nos seus ambientes atividades de forma indelével para a caminhada dos próximos anos.

 

Caminhar junto com Cristo, e partir de 2022 vivermos como Profetas da misericórdia, da esperança, da amizade, elemento essencial do MCC.  

 

O Jubileu de Diamante exige de nós peregrinar sem deixar ninguém para trás, nenhum irmão ou irmã, pode ficar pelo caminho à margem, e sim somos chamados a caminhar juntos.

 

A partir da escuta, do diálogo, do discernimento em conjunto com a Diocese (IFMCC 308-312). Atitude essencial no diálogo, é a humildade que propicia a obediência radical e empenho do Cristão Comprometido, na busca da conversão do coração, e alegrar com as muitas riquezas na Palavra de Deus, dons e mistérios do único Senhor Jesus Cristo.

 

Somos chamados a aprofundar nossa Oração e Formação, para que tenhamos intimidade necessária com Cristo, e nossas mentes e orações se abram para o sopro do Espirito Santo, e com Ele compreendermos o desejo do Senhor que nos pede: escuta, diálogo, Igreja em saída.

 

Pediremos ao Espirito Santo para iluminar nossa caminhada como Profetas rumo ao Jubileu – “onde todos somos irmãos” – fazer do exercício do VER um grande desafio, para contemplar a experiência da verdade, da alegria, do conhecimento.

 

A humildade faz compreendermos a nós mesmo, e mais ainda compreender os desígnios de Deus. Por isso devemos pedir a humildade como uma graça:

 

“Senhor, que eu não seja soberbo, que eu não seja autossuficiente, que não me considere o centro do universo. É o único caminho para encontrar Deus, encontrar nós mesmo. Que Deus quebre o espelho da vaidade, da soberba, para que com minha humildade, possa olhar além, para o horizonte e ver a graça a alegria da humildade percorrer o caminho, na esperança de presenciar o toque de Deus em nossos corações, na condução de nossas inquietações”.

 

Ger Leste 2 MG 1
Jose Renis de Carvalho
Coordenador
Abril 2022

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Centro Universitário Católica de Santa Catarina promove Pós-Graduação em Catequese Matrimonial

O Centro Universitário Católica de Santa Catarina, está promovendo uma Pós-Graduação em Catequese Matrimonial para Bispos, padres, religiosos, religiosas e leigos engajados em …

DioceseNotícias

Junho Verde – Mês dedicado da conscientização e à proteção do Meio Ambiente

No mês de junho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nos convoca para voltarmos nossos olhares a conscientização e à proteção …

DioceseNotícias

Padres da Diocese de Guaxupé se reúnem para Dia de Oração pela Santificação do Clero

Por padre Luciano Campos Cabral Na véspera da solenidade do Sagrada Coração de Jesus, 06 de junho, os padres da Diocese de Guaxupé …

DioceseNotícias

Primeira edição da Escola de Fé e Política

Por Padre Renan Brito, assessor diocesano da Promoção Humana Integral A Diocese de Guaxupé tem a honra de convidar você para a Primeira …

DioceseNotícias

Beato Carlo Acutis: O “Influenciador de Deus”

Milagre Reconhecido e Canonização O Vaticano anunciou recentemente (23 de maio de 2023) que o Papa Francisco reconheceu um segundo milagre atribuído ao …

DioceseNotícias

Formação da Equipe Diocesana do Apostolado da Oração

No sábado, 18 de maio, em meio ao Ano da Oração proposto pelo Papa Francisco em preparação para o grande Jubileu da Esperança em 2025, foi realizado …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!