fbpx

A cidade de Claraval sediará a 38ª Assembleia Regional do Cursilho do GER Leste 2

“Caminhar junto do Ouro ao Diamante” – viver esse momento especial da 38ª Assembleia Regional nos dias 22,23, 24 de abril de 2022, esperamos em cada Cursilhista entusiasmo, para fermentar com palavra, com a vida, com testemunho, fortalecer laços, tomar decisões, e inserir nos seus ambientes atividades de forma indelével para a caminhada dos próximos anos.

 

Caminhar junto com Cristo, e partir de 2022 vivermos como Profetas da misericórdia, da esperança, da amizade, elemento essencial do MCC.  

 

O Jubileu de Diamante exige de nós peregrinar sem deixar ninguém para trás, nenhum irmão ou irmã, pode ficar pelo caminho à margem, e sim somos chamados a caminhar juntos.

 

A partir da escuta, do diálogo, do discernimento em conjunto com a Diocese (IFMCC 308-312). Atitude essencial no diálogo, é a humildade que propicia a obediência radical e empenho do Cristão Comprometido, na busca da conversão do coração, e alegrar com as muitas riquezas na Palavra de Deus, dons e mistérios do único Senhor Jesus Cristo.

 

Somos chamados a aprofundar nossa Oração e Formação, para que tenhamos intimidade necessária com Cristo, e nossas mentes e orações se abram para o sopro do Espirito Santo, e com Ele compreendermos o desejo do Senhor que nos pede: escuta, diálogo, Igreja em saída.

 

Pediremos ao Espirito Santo para iluminar nossa caminhada como Profetas rumo ao Jubileu – “onde todos somos irmãos” – fazer do exercício do VER um grande desafio, para contemplar a experiência da verdade, da alegria, do conhecimento.

 

A humildade faz compreendermos a nós mesmo, e mais ainda compreender os desígnios de Deus. Por isso devemos pedir a humildade como uma graça:

 

“Senhor, que eu não seja soberbo, que eu não seja autossuficiente, que não me considere o centro do universo. É o único caminho para encontrar Deus, encontrar nós mesmo. Que Deus quebre o espelho da vaidade, da soberba, para que com minha humildade, possa olhar além, para o horizonte e ver a graça a alegria da humildade percorrer o caminho, na esperança de presenciar o toque de Deus em nossos corações, na condução de nossas inquietações”.

 

Ger Leste 2 MG 1
Jose Renis de Carvalho
Coordenador
Abril 2022

Últimas Notícias

0:00
0:00