fbpx

Reunião Geral de Pastoral

Neste sábado (04), na cripta da Catedral, foi realizada a Reunião Geral de Pastoral da Diocese de Guaxupé.

 

Com a proposta de formação, dinamização e animação dos agentes evangelizadores, o evento, conduzido pelo Coordenador de Pastoral, padre Alexandre José Gonçalves, possibilitou um momento de partilha e renovação à cerca da caminhada pastoral diocesana. Estiveram em pauta os trabalhos desenvolvidos neste ano na Diocese, e também as perspectivas para os trabalhos do próximo ano.

 

Tratou-se, do mesmo modo, sobre o Sínodo dos Bispos, que está em sua fase inicial, ouvindo as comunidades, grupos e movimentos que compõe a Igreja.

 

Em sintonia com a 5ª Assembleia Diocesana de Pastoral (2018), a reunião contou a presença de lideranças da pastoral da Diocese, juntamente com Dom José Lanza, bispo de Guaxupé.

 

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

DioceseNotícias

Coleta para os lugares Santos: saiba por que e como doar

Nesta Sexta-feira Santa, somos convidados a refletir sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. É um dia de profunda espiritualidade, em que …

DioceseNotícias

Dom José Lanza concede ao Diácono Permanente Luiz Sérgio Teixeira o Uso de Ordem

Tendo em vista o povo de Deus e no exercício do seu serviço Episcopal, Dom José Lanza Neto, concede ao Revmo. Diácono Permanente …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!