fbpx

Seminarista João Paulo de Souza é ordenado Diácono para a Igreja de Guaxupé

A Igreja Particular de Guaxupé está em festa! Neste sábado (30), foi ordenado para o terceiro grau da ordem (diaconato), na cidade de Conceição da Aparecida, o seminarista João Paulo de Souza.

 

O diácono João Paulo é natural do Distrito de Palmeiral, cidade de Botelhos/MG. Filho de José Joaquim de Souza e de Maria Madalena de Souza.

 

Ingressou no Seminário Diocesano São José, na cidade de Guaxupé, em 2013. No ano seguinte, deu início aos estudos filosóficos na UNIFEG (Centro Universitário da Fundação Educacional de Guaxupé). Em 2017, mudou-se para a cidade de Pouso Alegre, para continuar sua formação com os estudos teológicos na Faculdade Católica de Pouso Alegre (FACAPA).

 

Passou por diversas paróquias realizando seu estágio pastoral, entre elas: Catedral Nossa Senhora das Dores; Paróquia São Pedro de Alfenas; Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Poços de Caldas; Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Alfenas; Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Conceição da Aparecida.

 

Com o Lema “Se alguém me quer servir, siga-me, e onde estou estará também o meu servo” (Jo 12, 26), o diácono João Paulo deseja, auxiliando o Bispo Diocesano no serviço da caridade, servir a mesa do altar, a mesa da Palavra e a mesa do pobre.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Últimas Notícias