fbpx

Tem início, em Botelhos, a Pastoral da Pessoa Encarcerada

“Ide por todo mundo, proclamando a boa notícia a toda humanidade” (Mc 16, 15).

 

É com esse imperativo de Jesus, que chegamos aqui com o coração repleto de alegria. É a certeza de que alegria partilhada ganha o poder de se prolongar no tempo. É a notícia, ancorada à Boa Notícia por excelência, isto é, com sua raiz no solo fecundo do Evangelho.

 

Após a ida presencial da equipe diocesana de promoção humana integral aos sete setores por meio da participação no CPS, foi iniciada a formação de agentes de pastoral (sob o pedido dos padres de cada paróquia). No dia 12/03/2022, foi em Botelhos, na Paróquia São José, a convite do padre Luciano, que foi percebida a necessidade da estruturação da Pastoral da Pessoa Encarcerada em sua Paróquia, em razão do presídio de Botelhos ter sido transformado em presídio feminino e atender neste momento, a 120 mulheres que estão no cárcere.

 

Com a presença de 25 leigos e do seminarista Richard, foi uma tarde de partilha, oração e compromisso missionário em nossa Diocese de Guaxupé.

 

Que Deus seja louvado! E que a comunidade paroquial de Botelhos seja abençoada.

 

Texto de: Aliene Eleonora – Agente da Pastoral da Pessoa Encarcerada de Alfenas e da Pastoral de Promoção Humana Integral Diocesana.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Últimas Notícias