fbpx

Tem início, em Botelhos, a Pastoral da Pessoa Encarcerada

“Ide por todo mundo, proclamando a boa notícia a toda humanidade” (Mc 16, 15).

 

É com esse imperativo de Jesus, que chegamos aqui com o coração repleto de alegria. É a certeza de que alegria partilhada ganha o poder de se prolongar no tempo. É a notícia, ancorada à Boa Notícia por excelência, isto é, com sua raiz no solo fecundo do Evangelho.

 

Após a ida presencial da equipe diocesana de promoção humana integral aos sete setores por meio da participação no CPS, foi iniciada a formação de agentes de pastoral (sob o pedido dos padres de cada paróquia). No dia 12/03/2022, foi em Botelhos, na Paróquia São José, a convite do padre Luciano, que foi percebida a necessidade da estruturação da Pastoral da Pessoa Encarcerada em sua Paróquia, em razão do presídio de Botelhos ter sido transformado em presídio feminino e atender neste momento, a 120 mulheres que estão no cárcere.

 

Com a presença de 25 leigos e do seminarista Richard, foi uma tarde de partilha, oração e compromisso missionário em nossa Diocese de Guaxupé.

 

Que Deus seja louvado! E que a comunidade paroquial de Botelhos seja abençoada.

 

Texto de: Aliene Eleonora – Agente da Pastoral da Pessoa Encarcerada de Alfenas e da Pastoral de Promoção Humana Integral Diocesana.

Últimas Notícias

0:00
0:00